Apesar de chuvas e atrasos, Elas no Comando anima forrozeiros em Aracaju

Aracaju recebeu na quinta-feira (13) o segundo dia de Elas no Comando. A iniciativa está prevista para acontecer toda quinta-feira durante o mês de junho no Arraiá do Povo, no Palco Rogério.

Marcado por muita chuva, o que contribuiu para um espaço mais vazio e atraso de algumas horas, a primeira artista a se apresentar foi Samyra Show, que logo percebeu o pouco público e declarou: "Pode ser muito ou pode ser pouco [público], eu vou entregar tudo pra vocês. Vocês saíram de casa, viram na chuva, então merecem o melhor". Em seguida, Naiara Azevedo e Márcia Fellipe também se apresentaram.

Além do público local, o evento reuniu pessoas de diversos estados do país, como Alagoas, São Paulo, Ceará, Bahia e Paraná para aproveitar as atrações da noite. Em momento de encontro e lazer, quatro amigas saíram de Riachão do Dantas, interior de Sergipe, para se encontrarem e curtirem a capital.

"Vim para reencontrar as amigas, a gente marcou de se ver e calhou de ser bem aqui na orla", diz Maiara Libanio, de 27 anos. Já Rute Soares, outra amiga do grupo, achou a iniciativa de um palco só para mulheres "importante, bem diferente e incrível".

A estudante de psicologia Daniela Silveira, de 23 anos, declarou que estava animada com as atrações e proposta de valorização de vozes femininas.

"Eu vejo essa noite como uma exaltação mesmo de artistas femininas (inclusive também adorei a apresentação ser feita por mulheres), mas de todo modo acho que é importante levantar a pauta de que para além da quinta delas, elas possam estar presentes em outros grandes dias também", explica.

O Elas no Comando é uma iniciativa do governo que visa destacar o protagonismo feminino durante os festejos juninos, todas as quinta-feiras do mês de junho, no Arraiá do Povo. Nela, sobem ao palco apenas locutoras e cantoras mulheres.

Deixe seu comentário

Só para assinantes