OpiniãoEspecial BBB

Dieguinho: Matteus é covarde ao jogar culpa de fraude em terceira pessoa

Dieguinho Schueng criticou o posicionamento de Matteus Amaral, 26, sobre a acusação de fraude ao se declarar preto para cursar Engenharia Agrícola em uma universidade federal.

O ex-BBB alega que sua inscrição "foi feita por um terceiro", que "cometeu um erro" ao selecionar a modalidade de cota racial sem seu consentimento prévio.

Dieguinho classificou como vergonhosa a atitude de Matteus em jogar a responsabilidade do caso para as mãos de uma terceira pessoa - cuja identidade sequer se preocupa em esclarecer. "Terceirizar a culpa neste caso é algo ridículo, vergonhoso! De maneira covarde, ele tira a responsabilidade das próprias costas e transfere a uma outra pessoa que nem sabemos quem é, se é um amigo, se é um parente", detonou, em seu Central Splash.

Para o apresentador, o gaúcho talvez devesse ter permanecido em silêncio, já que argumentou muito mal em sua própria defesa. "O Matteus assinou os documentos de sua entrada na faculdade. Como é que não leu nada disso, não viu o formulário? Talvez ficar em silêncio teria sido mais efetivo. Faltou argumento, faltou uma explicação mais lógica."

Schueng não poupou nem mesmo a assessoria do rapaz - que, a seu ver, deveria ter orientado melhor seu posicionamento sobre a questão. "Que assessoria horrorosa essa do Matteus para escrever uma nota tão rasa, com argumentos tão fracos, para poder explicar uma situação tão delicada no qual o nome dele foi envolvido - talvez sua primeira grande polêmica fora do BBB!"

Ana Hickmann é opção melhor que Rachel

Dieguinho Schueng criticou a decisão da Record de escalar Rachel Sheherazade, 50, para estar à frente de seu novo dominical vespertino. O programa será uma espécie de releitura do extinto Tudo a Ver (2004-2014).

Ele enxerga Ana Hickmann, 43, como um exemplo melhor para ser a titular deste novo projeto dominical. "Será que a Rachel é realmente a pessoa mais competente para esta função? Com base nos números que A Grande Conquista entrega, eu acho que não. Eu colocaria a Ana Hickmann, que está em alta, já apresentou programa aos domingos, sabe como funciona."

Continua após a publicidade
  • O Central Splash é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 18h, no canal de Splash no YouTube, com as principais notícias do dia e comentários de Dieguinho Schueng e convidados. Assista à íntegra:

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes