Ex-mulher de Nahim chora em velório e cunhada lamenta distância com neta
Andreia Andrade, ex-mulher de Nahim, chegou ao velório do ex-marido na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) por volta das 23h20 acompanhada dos cachorros de Nahim. Ela estava bastante emocionada e foi direto para onde estava o caixão.
O que aconteceu
O caixão de Nahim foi colocado no chão após Andreia chegar. Esse era um desejo dele, assim como a presença dos cachorros.
Andreia estava acompanhada e muito emocionada. Sua assessoria disse a Splash que devido ao momento, ela não falaria com ninguém e que havia pessoas da equipe cuidando dela.
Relacionadas
Acolhimento. Depois de ficar sentada ao lado do corpo do ex-marido junto com os cachorros, Andreia foi acolhida e abraçada por amigos e familiares presentes no velório.
A filha mais velha, Noelle, não compareceu. Eles estavam afastados desde 2019, quando o artista foi preso, período em que romperam os laços paternos.
Em conversa com jornalistas, a cunhada Lisa Gomes comentou o afastamento dele com a filha e da neta: "Isso é lamentável, independente de você ter tido um problema com seu pai. Acho que a gente não pode tirar esse direito de ninguém. E esse direito foi tirado do Nahim".
A única coisa que lamento é que não consegui que ele realizasse o sonho de ser avô, de curtir esse momento de avô. Infelizmente não consegui realizar esse desejo dele, porque ele não se aproximava da filha. As vezes me sinto culpada por causa disso, mas às vezes não me sinto. Lembro quando ele me ligou e falou 'cunhada me ajuda a realizar esse sonho de curtir esse momento antes de morrer, eu quero ser avô, quero abraçar minha netinha'. E eu não consegui que ele se aproximasse da filha e ela pudesse deixar ele abraçar a neta, Lisa Gomes, jornalista e cunhada de Nahim
Nomes como Mara Maravilha e Gabriel Torres, Alexandre Frota, Rogério e Cláudia Baronesa, Eli Costa e Adryana Ribeiro se despediram do artista.
Silvio Santos, Celso Portiolli, Marcos Tolentino e Rede Brasil, foram algumas das personalidades que mandaram coroa de flores para o velório.
O velório começou às 20h40 e encerrou por volta das 10h desta sexta-feira (14). Nahim será sepultado em Miguelópolis, no interior do estado, cidade onde nasceu. O sepultamento acontecerá no Cemitério Municipal de Miguelópolis, às 16h, e também será aberto ao público.
Fãs presentes
O velório de Nahim foi aberto ao público e estava marcado às 20h. Teve quem chegou 5 horas antes do caixão chegar.
"Vim direto para fazer essa homenagem e dar um adeus a um cantor que nunca vi nada na mídia, nenhum escândalo", conta o aposentado Antônio da Paz, que saiu de Santo André (SP).
Antônio confeccionou um cartaz para se despedir de Nahim: "É um último adeus, porque vai me dar saudades. A Música Popular Brasileira está mais triste. Nós perdemos um grande cantor, um cara que fazia sempre alegria nos auditórios. Onde chegava era festa para todo mundo".
É um momento de tristeza. [Mas] para sempre Nahim vai ser um ponto de referência, jamais será esquecido no nosso país como cantor, homem e artista. Para mim só resta saudade, Antônio da Paz, 68 anos, aposentado e fã de Nahim
Minutos antes da ex-mulher Andreia chegar com os cachorros, cerca de seis fãs, incluindo Antônio, se juntaram próximo ao corpo do cantor e rezaram um Pai Nosso e uma Ave Maria.
A morte
O cantor Nahim Jorge Elias Júnior foi encontrado morto nesta quinta-feira (13), em casa, na cidade de Taboão da Serra (SP). A informação foi confirmada a Splash pela Secretaria de Segurança Pública.
Polícia Civil investiga o caso. "Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, no local, apuraram que a vítima estava sozinha em casa, quando caiu da escadaria da residência."
Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram chamados e constataram a morte. O corpo do artista foi encaminhado ao IML e o caso registrado como morte suspeita no 1º DP de Taboão da Serra.
Andreia Andrade, ex-mulher do músico, afirmou que está em choque com a notícia. "Estou muito em choque e não estou em condições de atender ligações e [responder] mensagens. Estou na delegacia, mais tarde vou passar as notas com o velório e todas as informações."
Lisa Gomes, repórter da Rede TV! e cunhada do artista, lamentou a notícia em conversa com a reportagem. "Ele me chamava de cunhada. Tinha uma relação muito forte de amizade e cumplicidade. A Andreia [ex-mulher] não tem condições de falar. Ela está desesperada. Ela me ligou há pouco e disse que eles estavam querendo voltar. Foi um acidente doméstico", disse a jornalista.
Delegado Helio Bressan, que é o responsável pelo caso, contou que o corpo do músico foi encontrado por funcionários de uma empresa de telefonia. "A porta estava fechada e foi arrombada. Infelizmente ele estava morto. Nós vamos depender também do laudo do IML, da perícia técnica, para saber o que de fato aconteceu", explicou o delegado, em conversa com o SBT.
Trajetória
Nahim nasceu em Miguelópolis, no interior de São Paulo, e ganhou projeção nacional nos anos 1980. À época, ele frequentava programas de sucesso, como o clássico Qual É a Música? (SBT).
Ele também ficou conhecido com músicas como "Dá Coração", "Taka Taka" e "Coração de Melão".
Cantor foi jurado no Cassino do Chacrinha (Globo) e apresentou o programa Amigos & Sucessos (Record). Ele também chegou a participar do Pânico na TV, da Rede TV!.
Músico integrou o reality Os Opostos se Atraem (SBT), em 2010. Nahim também participou de realities da Record, como Aprendiz Celebridades, A Fazenda: Nova Chance (2017) e Power Couple Brasil (2022).
Prisão
Cantor foi preso em 2019 após ser denunciado por uma ex-mulher, cuja identidade não foi revelada.
Ele teria desrespeitado uma medida protetiva ao se aproximar dela durante uma visita. Na ocasião, os dois chegaram a discutir e ela acabou filmando a confusão.
Artista deixou o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros, zona oeste de São Paulo, após conseguir um habeas corpus.