Lúcia Veríssimo denuncia incêndio em fazenda em MG: 'Irresponsabilidade'

A atriz Lúcia Veríssimo, 65, denunciou um incêndio acidental em sua fazenda no município de Chiador, em Minas Gerais. Ela reportou às autoridades que pessoas invadiram o local e jogaram bitucas de cigarro na mata seca, o que ocasionou a queimada.

O que aconteceu

A atriz foi às redes sociais denunciar o incêndio. Segundo Lúcia, ela não permite a entrada de pessoas para a prática de pesca e caça em sua propriedade, mas terceiros invadiram o local enquanto fumavam.

A artista disse que o terreno de sua fazenda é 45% composto de mata virgem. "Guardo com todo carinho e respeito. Tenho um cuidado imenso com o meio ambiente e proíbo de entrarem aqui para caçar, pescar."

"Estou falando isso para atentar à irresponsabilidade das pessoas, que não só invadem a sua casa, como jogam guimba de cigarro numa seca, sabendo o que vai acontecer."
Lúcia Veríssimo, nas redes sociais

Lúcia revelou que contou com a ajuda da brigada militar para auxiliá-la no combate ao incêndio. Tanto a atriz quanto seus funcionários fizeram uso de máscaras de oxigênio para evitar intoxicação com as fumaças.

Errata:

o conteúdo foi alterado

  • Diferentemente do que foi informado em versão anterior deste texto, a fazenda de Lúcia Veríssimo não fica no município de Juiz de Fora, mas em Chiador (MG). A informação foi corrigida.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.