Sheila Mello diz que está com pneumonia: 'Prestem atenção nos sinais'
A dançarina Sheila Mello, 45, disse que está com pneumonia. A informação foi divulgada por meio dos stories do Instagram nesta tarde.
O que aconteceu
Sheila publicou um vídeo afirmando que estava com uma tosse persistente há duas semanas. Ela foi ao médico e recebeu o diagnóstico de pneumonia.
Segundo a dançarina, o único sintoma era a tosse. "Estava tranquila porque não tive febre, mas essa noite fiquei com muita falta de ar, não consegui dormir e fui no hospital. Deu pneumonia. O médico falou que está uma epidemia. Então se você está com uma tosse seca que está persistindo, corra", disse ela.
O tratamento será feito por antibióticos, em casa. "Como ainda está no comecinho, não é nada grave. E até perguntei: e se eu tivesse esperado o corpo se reestabelecer? O médico disse que eu teria me lascado", completou Sheila.
Mais tarde, a dançarina fez um vídeo alertando os fãs a cuidarem de si. "Nessa reflexão, a gente analisa o sintoma no corpo, mas e as emoções? O que ela está querendo me dizer? O que ela está manifestando que levou meu corpo a um problema de saúde? Estresse crônico, pensamentos negativos podem enfraquecer o sistema imunológico, deixando o corpo mais vulnerável a infecções. Prestem atenção não só nos sinais do corpo, mas também ao emocional", disse ela, sem entrar em mais detalhes sobre o estado emocional.
Pneumonia é uma doença causa por bactéria ou vírus. O termo é utilizado a toda inflamação aguda nos pulmões. Fungos, outros organismos e substâncias também podem ser os responsáveis por essa condição. A duração do tratamento depende da gravidade, mas a maioria dos pacientes se restabelece em cerca de duas semanas. Nos casos graves, os pacientes podem apresentar sintomas como fadiga por mais tempo.
Entre os sintomas mais comuns estão tosse e falta de ar. Além disso, a pneumonia também pode gerar febre, mal-estar geral, dor torácica e, em alguns casos, dor de cabeça, suor, calafrio, fadiga e perda de apetite.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.