Você não deve ter percebido que essa animação tem marco histórico da Pixar

Helena Pêra é chamada para voltar a lutar contra o crime como a super-heroína Mulher-Elástica e cabe ao seu marido, Roberto, a tarefa de cuidar das crianças, especialmente o bebê Zezé. O que ele não esperava era que o caçula da família também tivesse superpoderes, que surgem sem qualquer controle.

Não é preciso nem dizer que esta é a base de "Os Incríveis 2", um dos desenhos de maior sucesso da Pìxar/Disney. Com a duração de 1 hora e 58 minutos, esse não é somente o filme mais longo da Pixar Animation Studios, mas também o maior filme de animação computadorizada realizado até os dias de hoje.

Há mais um número curioso: o intervalo de 14 anos entre Os Incríveis e Os Incríveis 2 também é o mais longo da história dos filmes da Disney/Pixar.

O resultado final é belíssimo. Com a boa trilha sonora de Michael Giacchino, a tecnologia avançou e o contexto da produção de 2004 é drasticamente diferente do da produção de 2018. Assim, podemos ver o quanto uma família de heróis tem tudo a ver com um mundo permeado por sucessos do Universo Marvel.

Mais do que um desenho, "Os Incríveis 2" nos toca por falar sobre maturidade, responsabilidade e família de forma completamente natural e leve. Muitas vezes, o público se decepciona com continuações - o que não é o caso desta obra-prima mais uma vez assinada por Brad Bird.

Filme: Os Incríveis 2

  • Direção: Brad Bird
  • Ano: 2018
  • Gênero: Animação
  • Onde ver: Disney+

Deixe seu comentário

Só para assinantes