Mario Gomes foi vítima de fake news com história de cenoura no ânus
De Splash, em São Paulo
19/06/2024 04h00
Mario Gomes, 71, voltou aos holofotes ao relembrar a "polêmica com a cenoura". O ator fez uma reflexão sobre o assunto por meio de vídeo publicado no Instagram.
Eles tentaram me matar, me tirar de cena, falando mal do meu pai. E a cenoura saiu num jornal que eu não tinha acesso.
Mas, afinal, que história é essa?
Fake news afirmava que o veterano havia sido internado com uma cenoura no ânus. A história, que chegou a ser publicada por revistas da época, circulou pela imprensa na década de 1970.
Artista diz que boato teria sido espalhado pelo diretor de TV Daniel Filho por ciúmes. Ele viveu um romance com a atriz Betty Faria, enquanto a atriz ainda estava com o diretor. Ator contou, em entrevista ao canal Cara a Tapa, em 2022, que tudo não teria passado de uma invenção do diretor "traído".
Essa história é bem mais cabulosa... Eu me senti à vontade com relação ao meu relacionamento com a Betty. Nós nos apaixonamos, e ela estava com o Daniel (o diretor). Ele não aceitou. (...). Minha vida ficou um inferno. O Daniel, para se livrar do chifre, da coisa de ter sido traído, inventou essa história e começou a me perseguir profissionalmente.
Veterano garante que o diretor teria se vingado o afastando de produções da Globo e espalhando notícias falsas contra ele e o pai. "Ele foi um cara de muita crueldade comigo. Usou o poder todo que ele tinha na Globo para me prejudicar. Na época, eu era um ator que estava no auge e tinha uma carreira promissora, mas fui prejudicado", disse Mário, em entrevista ao jornal O Dia.
Mario Gomes acumula vários trabalhos na televisão, entre Globo e Record. Na emissora da família Marinho ele atuou em tramas como "Bicho do Mato" (1972), "Duas Vidas" (1976), "Top Model" (1990) e "A Favorita" (2008).
Artista foi processado pelo político Marcelo Freixo em uma ação por danos morais em 2021. A disputa judicial começou após o ator atribuir ao parlamentar culpa pela crise de oxigênio vivida nos hospitais de Manaus durante a pandemia de Covid-19. À época, em entrevista ao UOL, o político acusou o famoso de "fake news" e relembrou que o artista já havia sido vítima de notícias falsas.
Fake news é crime, e criminoso tem que ser tratado na Justiça. Esse senhor [Mario Gomes] já foi vítima de fake news que acabou com a carreira dele. Deveria ter aprendido que não se faz isso. Freixo