Chrystian iniciou carreira aos 6 e mudou nome a pedido de gravadora

Chrystian, que morreu na noite de quarta (19), começou sua carreira como cantor mirim.

O que aconteceu

O artista começou a cantar aos 6 anos de idade como Zézinho. Ainda em Goiânia, ele se apresentou no Clube do Anhanguera Mirim, da TV Anhanguera e ganhou seu próprio programa de TV, Pinguinho de Gente, um ano depois, segundo a revista Quem.

Aos 9, ele gravou seu primeiro single, "Zézinho". O cantor compartilhou memórias do episódio em 2022, no Instagram: "Eu tinha 9 anos de idade e não esqueço que gravei no estúdio da RGE, que hoje pertence à Som Livre! O dono de lá era o Sr. José Scatena, saudade... Ficavam na Rua Paula Sousa, no bairro do Brás, no mesmo prédio do estúdio da Rádio Bandeirantes. Nossa, me lembrei de tanta coisa...".

Após se mudar de Goiás para São Paulo, o artista passou a assinar como Charles por um breve período. Ele e o irmão, Ralf, ainda crianças, foram contratados por uma gravadora após uma apresentação em um programa na Rádio Bandeirantes, de acordo com informações do Estadão. Sob o nome de Charles & Ralf, eles gravaram a música "Os Pássaros".

Foi só em 1983 que a dupla lançou seu primeiro trabalho como Chrystian & Ralf. Ainda segundo a Quem, a adoção de nomes mais próximos à cultura norte-americana era incentivada pelas gravadoras para melhor adesão ao mercado, dominado por músicas cantadas em inglês.

O nome verdadeiro de Chrystian era José Pereira da Silva Neto. Ele morreu aos 67 anos, em São Paulo, após ser internado. A causa da morte não foi revelada.

Deixe seu comentário

Só para assinantes