Daniel Rangel faz sucesso em cenas sem camisa, mas diz: 'Não me vejo galã'

Daniel Rangel, 28, é um dos destaques da novela "Família É Tudo" (Globo) como o carismático Guto, jovem nerd apaixonado por Lupita. O personagem diverte a audiência ao viver situações embaraçosas e derrete corações ao aparecer sem camisa em algumas cenas.

Apesar dos elogios, o ator conta a Splash que não se vê como um galã e dá risada de alguns comentários elogiosos nas redes sociais. "Acho graça. Não consigo me ver assim [como galã], mas realmente teve uma repercussão grande. E eu falei: 'Ok, é uma coisa que as pessoas tem visão sobre a gente'.?

Ainda não me olho no espelho e falo: 'Nossa, sou um galã, quis fazer essa cena sem camisa, uau'. Não, mas fico feliz que as pessoas estão achando legal, estão gostando, eu dou muita risada, no Twitter então... Eu dou risada de tudo. A galera passa do ponto em alguns comentários, a imaginação vai longe, mas acho engraçado.
Daniel Rangel

Carreira

A verdade é que Daniel Rangel está feliz com a trajetória de sua carreira. Natural de Campos dos Goytacazes, no interior do Rio, ele é noveleiro desde criança e sempre quis ir estar do outro lado da telinha. Conseguiu realizar o sonho em "Novo Mundo", em 2017, ganhando seu primeiro papel fixo em uma novela. "Era uma novela linda, eu aprendi muito observando todo mundo ali trabalhando. Foi uma novela em que pude observar muito e aprender".

Na adolescência, percebeu que não seria tão simples viver de arte, afinal, vivia em uma cidade do interior e longe do Rio de Janeiro. Decidiu criar blogs com amigos no Ensino Médio e juntar dinheiro para se bancar na capital após se formar. Deu certo: em 2013, ele se mudou para a cidade maravilhosa com dinheiro suficiente para se bancar durante um ano e pagar a mensalidade da CAL. Após esse período, teve o apoio da mãe para se manter na cidade. "Até hoje [meus pais] são muito presentes na minha vida. Sempre estão aqui em casa, sempre foram assistir a todas as minhas peças. A partir do momento que eles realmente entenderam que era sério, falaram: 'Então vamos te apoiar 100%'".

Entre "Novo Mundo" e "Família É Tudo", Daniel fez peças de teatro, filmes, séries e novelas. Apesar de ter um rosto jovial, acredita ser visto para personagens mais adultos, como o Júlio de "Amor Perfeito" (2023), um jovem advogado. "Realmente sinto que do ano passado para cá, é como se fosse uma nova fase assim [...] O Júlio foi o meu primeiro personagem mais maduro porque ele era um advogado formado. Apesar de ser um advogado jovem, ele era um personagem mais denso, foi abandonado pelo pai, era filho bastardo, a mãe escondeu esse segredo dele a vida inteira e tinha todo o plot de defender a Marê, que foi presa injustamente. Então foi um personagem muito denso, e quando veio o convite pra fazer o Guto, eu fiquei muito feliz, porque era exatamente o oposto do Júlio: é um personagem solar, é um personagem que tem uma fofura, ele não é denso".

Continua após a publicidade

Hoje está entregue ao trabalho e encara cenas sem roupa com tranquilidade. Mesmo assim, se surpreendeu ao notar que a vibe "galã descamisado", tradicional na novela das 7 nos anos 1990 e 2000, também chegaria ao Guto, o nerd tímido da trama de Daniel Ortiz. A pouca vestimenta é bem diferente do que ele experimentava como Julio. "Como noveleiro, sei que a novela das 7 tem essa pegada [de galãs descamisados]. Sempre quis estar do outro lado e, agora, estou tendo a experiência. O Julio só vivia engravatado, o Guto tem esses momentos mais descamisados."

Família É Tudo

Com a novela das 7, Rangel conta que recebe comentários ousados nas redes sociais. 'Eles marcam às vezes, fazem os comentários e ainda marcam. Chegam notificações, assim literalmente não tem nem como não ver, mas dou risada, eu acho tudo muito engraçado. Acho as pessoas muito criativas e é isso que acho legal, fico feliz de ver que a galera tá curtindo e tá rindo".

O artista se mostra feliz por estar fazendo uma novela do horário das 7. "É o horário que as pessoas estão chegando em casa dos trabalhos, se preparando para jantar, a família tá meio junta, meio cada um fazendo suas coisas para se organizar e jantar junto. E acho que essa novela tem bem essa vibe. Fico feliz do pessoal se conectar com a novela e com o Guto também, com o núcleo ali todo, com a Lupita com Júpiter".

Leda (Grace Gianoukas), Guto (Daniel Rangel) e Lizandra (Danielle Winits).
Leda (Grace Gianoukas), Guto (Daniel Rangel) e Lizandra (Danielle Winits). Imagem: Manoella Mello/Globo
Continua após a publicidade

Em certo momento da novela de Daniel Ortiz, Guto foi disputado por duas mulheres mais velhas, Leda (Grace Gianoukas) e Lizandra (Danielle Winits). Com isso, algumas críticas surgiram nas redes sociais, inclusive dizendo que a trama estaria "romantizando o assédio", mas Daniel não concorda com essas opiniões. "Acho que toda obra quer refletir sobre algum assunto, é ficção. Então todo o plot da Leda, por exemplo, que ela se vê apaixonada pelo Guto, tinha cena seguinte que ela pedia demissão da gravadora. Então não foi uma história construída para romantizar e teve um happy end. Foi tudo para gerar um mal-entendido, de que o Guto era um grande pegador e o cara é virgem. Então acho que faltou um pouco de humor e de interpretação de texto no geral de quem levou para o lado errado, porque as histórias se desenvolviam para ter um desfecho, não foram histórias que não acabaram".

Deixe seu comentário

Só para assinantes