Este menino de 14 anos foi obrigado a ir pra guerra neste marco da Netflix
"Beasts of No Nation" é um marco para a Netflix: é o primeiro longa que foi lançado simultaneamente na plataforma e nos cinemas. Divulgado originalmente em 2015, a trama justifica a potência e o por que de apostar na produção: mais do que ação, a trama é pesada e fala sobre uma realidade nada distante dos dias de hoje.
Agu é um soldado infantil separado de sua família para lutar na guerra civil de um país africano. Ele se contrapõe aos mandamentos guiado pelo Comandante (Idris Elba, de "Luther"), um senhor que o instrui nas artes da guerra e da brutalidade. Chega a ser grotesco o tratamento dado pelo líder de tropa - um belo contraste com a interpretação de Elba como Nelson Mandela em "Mandela: Caminho Para a Liberdade".
Baseado no romance do autor descendente de nigerianos Uzodinma Iweala, "Beasts of No Nation" chega a um belo resultado final na direção acertado do filme, assinado pelo premiado Cary Joji Fukunaga, conhecido pelo trabalho na primeira temporada da série "True Detective", pela qual venceu um Emmy em 2014. Fukunaga também foi premiado no Festival de Sundance por seu primeiro filme, "Sem Identidade" (2009).
O protagonista também entrega um bom trabalho. O jovem ator ganês Abraham Attah tinha apenas 14 anos quando fez sua estreia em "Beasts of No Nation", recebendo aclamação crítica e prêmios pelo seu papel, vencendo o troféu Marcello Mastroianni de melhor ator jovem no Festival Internacional de Cinema de Veneza e o Independent Spirit Award de melhor ator.
Filme: Beasts of No Nation
- Direção: Cary Fukunaga
- Ano: 2015
- Gênero: Drama
- Onde ver: Netflix
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.