Gabriela Loran revela reação da família ao se definir trans: 'Me aceitaram'
Gabriela Loran, 30, contou como seus familiares reagiram à revelação de que ela era uma mulher trans.
A atriz de "Renascer" (Globo) explicou que a notícia, embora tenha causado um estranhamento inicial, pouco a pouco foi sendo absorvida por seus entes queridos. "Tudo era novo para mim, e para eles também. Quando estava começando [o processo], eu escutei transfobias veladas dentro da minha casa, mas [isso aconteceu] por falta de acesso à informação. Foi preciso termos um tempo de poder escutar um ao outro, de poder entender, digerir", contou ela, em entrevista ao programa Splash Show.
Gabriela entende que, mais que importante do que ser 'aceita' pela família, foi ser compreendida e respeitada por eles. "A partir do momento em que a minha família começou a me compreender, eles me aceitaram. Nem se trata, na verdade, sobre aceitar ou não. Trata-se de entender e respeitar. Não quero ser aceita, quero ser respeitada - porque é a partir do respeito que se conquista todas as outras coisas."
Atualmente, a atriz concilia a carreira artística com o curso universitário de Psicologia. "Além de ser atriz diplomada, tenho outras formações também e agora estou estudando Psicologia, justamente por ser essa amiga conselheira. Gosto de dar conselhos para minhas amigas e emprestei muito disso para a Maitê, minha personagem em 'Renascer'."
Chrystian e Ralf tinham visão de mercado e sabiam quando parar
Em meio à repercussão pela morte de Chrystian, Yas Fiorelo recordou no Splash Show as razões que levaram ao fim da dupla Chrystian e Ralf, em 2021. Chrystian revelou, naquele então, que encerrou o projeto porque ele e o parceiro tinham "opiniões e desejos diferentes" em relação à carreira.
Leão Lobo opina que os dois irmãos concluíram a parceria artística no momento certo. "Quando se separaram, eles tinham essa visão de que o momento da dupla havia acabado e não iria além disso. Era o momento de virem outras duplas e tudo o mais. Por isso resolveram parar, com muita dignidade, porque saber a hora de parar também é muito importante."
- O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.