Velório de Chrystian tem homenagem de artistas e presença da família; veja
O velório de Chrystian, morto na noite de quarta (19), acontece hoje no Ossel, Memorial em São Caetano do Sul (SP).
O que aconteceu
Familiares do cantor chegaram para se despedir. A viúva Key Vieira foi acompanhada dos filhos do casal, Lia e João.
Ralf, irmão e ex-dupla de Chrystian, também esteve presente. Apesar de abalado, ele chegou a falar com a imprensa.
O cantor recebeu homenagens de outros artistas. Flores foram enviadas pelas duplas Zezé Di Camargo & Luciano e Chitãozinho & Xororó.
Sula Miranda, que regravou um dos hits de Chrystian, "Saudade", há alguns meses, lamentou a morte do artista. "A gente tem uma história. Então é muito triste. Pra mim, não é só perder um amigo da música sertaneja. É perder praticamente um parente. Ele era uma pessoa de muitos sorrisos, muita alegria, extremamente divertido. Ele foi uma das pessoas que me inspirou a gravar música sertaneja. Foi um grande incentivador, sempre ajudou", disse, assim que chegou ao local.
Giovani, cantor que faz dupla com Gian, compartilhou sua lembrança favorita com Chrystian. "A gente tem para recordar só coisas boas, graças a Deus, a respeito dele. Tenho vários momentos em que eu recordo o Chrystian. O momento mais feliz foi quando a gente foi fazer um show junto. Meu pai ainda era vivo. Foi um voo muito feliz, ele ficou o tempo todo contando piada. Meu pai riu demais. Ele sempre foi muito feliz. Em todos os lugares que ele chegava, ele contagiava com a alegria dele. É um dia triste, a gente perde um grande talento".
Chrystian morreu aos 67 anos após ser internado em São Paulo. Ele sofreu um choque séptico em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades.
Pouco antes das 13h, as visitações para ver o corpo de Chrystian foram suspensas para a família e amigos terem privacidade na despedida. Às 15h, as visitas foram retomadas para o público e a imprensa.
Na despedida, fãs choraram e abraçaram a viúva, Key Vieira, que estava ao lado do corpo. Quem estava cantando do lado de fora entrou e também cantou perto do corpo, enquanto o velório acontecia.
Sepultamento
No fim da tarde, o carro que levava o corpo do cantor chegou sob aplausos no Memorial Jardim Santo André, em São Paulo. Assim como no velório, fãs fizeram questão de acompanhar o sepultamento.
Abalados com a morte, ninguém da família falou à imprensa. Em certo momento do enterro, um deles pediu respeito e espaço aos jornalistas que ali estavam. Dos famosos que estavam no velório, apenas Ralf seguiu para o sepultamento.
Por lá, fãs novamente puxaram as canções mais famosas cantadas por Chrystian, como "Escrito nas Estrelas". Além disso, houve momentos de oração para se despedir de Chrystian.
Veja fotos
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receber
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.