Nos 90 anos da USP, Marisa Monte fala do apoio a cotistas: 'É uma honra'
Marisa Monte se apresentou nesta tarde de sábado (22), no campus da USP, no bairro do Butantã. A artista se uniu à Orquestra Sinfônica da USP, em celebração aos 90 anos da universidade.
O que aconteceu?
Durante o show, a artista falou sobre inclusão e apoiou o ingresso de alunos por cotas. "É uma honra participar de um projeto da USP para colocar mais alunos cotistas na universidade."
Marisa é embaixadora do programa de doações USP Diversa. É uma iniciativa voltada para o financiamento de bolsas de permanência estudantil para estudantes em condições de vulnerabilidade socioeconômica e faz parte das comemorações dos 90 anos da Universidade. A cantora também recebeu o título de Doutora Honoris Causa pelo Conselho Universitário, em 2023.
Veja momento em que Marisa Monte faz agradecimentos
Show lotado
A apresentação gratuita atraiu um grande público para a Praça do Relógio, no campus do Butantã. A cantora embalou suas principais músicas, como "Vilarejo"; "Ainda Bem"; "Beija Eu"; "Magamalabares"; "Infinito Particular"; "Gentileza"; "Amor I Love You"; "Carnavália"; "Maria de Verdade"; "A Sua"; e "Feliz, Alegre e Forte".

Um dos principais momentos foi a participação de Arnaldo Antunes na apresentação. Ele recitou o poema de "O Primo Basílio", durante a música "Amor I Love You". Os dois são parceiros no grupo Tribalhistas, juntamente com Carlinhos Brown.
17 comentários
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.
Maria Stela Corrêa
Viva Marisa Monte!! Parabéns por sia obra musical e suas iniciativas em prol da Educação!!
Paulo Roberto Borges
Local, ambiente, público, causa e show maravilhosos! Parabéns Marisa Monte!
Fernando Antonio Lara Pereira
Cotista para vulnerabilidade social ainda vai, agora para cor de pele é de um ridículo sem igual, além de muito ofensivo para as pessoas em questão