Atriz de 'Renascer' explica por que expôs cirurgia de redesignação sexual

Gabriela Loran, 30, explicou por que decidiu falar abertamente, em suas redes sociais, sobre o processo de redesignação sexual a que se submeteu.

A atriz de "Renascer" optou por compartilhar detalhes dessa experiência para difundir conhecimento sobre o tema. "É importante sanar as dúvidas [das pessoas sobre a questão trans], e é por isso que crio conteúdo para a internet. Por mais que esse processo da cirurgia seja algo muito pessoal, achei importante compartilhar, para levar informação e mostrar ao público que [a questão trans] não é um bicho de sete cabeças", revela a atriz da Globo, em entrevista ao programa Splash Show.

Gabriela costuma tentar relevar comentários pouco delicados sobre sua condição, vendo-os como ensejo para combater a ignorância com informação e conscientização. "Quando postei sobre meu processo de redesignação, algumas pessoas comentaram: 'Nem sabia [que era trans], achei que fosse mulher de verdade'. Mas muitas pessoas comentam isso porque não sabem se referir e apenas 'soltam'. Se eu encarar todos esses comentários como ataques, vou viver me estressando."

A intérprete de Maitê afirma não se importar em responder a perguntas do público leigo sobre o universo trans. "Gosto que as pessoas perguntem [diretamente] para mim. Minha missão é informar e contrapor todo ódio com conhecimento. Não se trata de uma guerra entre pessoas cis e pessoas trans. Não estou contra ninguém, [mas] quero levar informação a essas pessoas [que não entendem do assunto]."

Chrystian e Ralf tinham visão de mercado e sabiam quando parar

Em meio à repercussão pela morte de Chrystian, Yas Fiorelo recorda no Splash Show as razões que levaram o fim da dupla Chrystian e Ralf, em 2021. Chrystian revelou, em entrevistas passadas, que encerrou o projeto porque ele e o parceiro tinham "opiniões e desejos diferentes" sobre a carreira.

Leão Lobo opina que os dois irmãos concluíram a parceria artística no momento certo. "Quando se separaram, eles tinham essa visão de que o momento da dupla havia acabado e não iria além. Era o momento de virem outras duplas e tudo o mais. Por isso resolveram parar, com muita dignidade, porque saber a hora de parar também é muito importante."

  • O programa Splash Show é exibido ao vivo de segunda a sexta-feira, às 13h, no canal de Splash no YouTube e na home do UOL, com as principais notícias do dia e comentários. Assista à íntegra:
Continua após a publicidade