Topo

Críticas e ameaça: famosos atacados por notas baixas no Dança dos Famosos

Letícia Colin, Paulo Vieira e Nathália Dill já foram atacados por darem notas baixas aos participantes Imagem: Reprodução

Colaboração para Splash, em São Paulo

23/06/2024 04h00

A maioria das celebridades que participa do júri artístico do Dança dos Famosos costuma dar nota 10 para os competidores, mesmo que a apresentação não tenha sido excelente.

Alguns poucos, entretanto, ousaram com pontuações inferiores à nota máxima e precisaram lidar com a fúria dos fãs dos participantes famosos e, em alguns casos, até mesmo do próprio artista.

Relacionadas

Nathália Dill

Nathalia Dill gera polêmica com Juliano Floss Imagem: Reprodução/Divulgalção

O exemplo mais recente é o de Nathália Dill. A atriz deu nota 9,9 para Juliano Floss, considerado um dos favoritos a vencer a atual edição do Dança, e o influenciador foi eliminado.

Dill foi duramente atacada e apontada como responsável pela eliminação de Floss nas redes sociais. No quadro geral de pontuação, a diferença entre o influenciador e a outra dupla na zona de risco para ser eliminada foi justamente de um décimo. Se Nathália tivesse dado 10, ele teria continuado na disputa por melhor histórico.

Juliano Floss postou indireta. Sem citar diretamente Nathália Dill, o youtuber afirmou que "nunca mais" quer ver "um número nove" em sua vida.

Letícia Colin

Letícia Colin Imagem: Globo

Letícia Colin também foi atacada por suas notas na atual edição do Dança. A atriz esteve na bancada do júri durante a primeira fase de disputas em grupos, e deu 9,8 para o quarteto composto por Lexa, Gabriela Prioli, Micael Borges e Matheus Fernandes —eles foram parar na repescagem.

A atriz se defendeu das críticas. Ela negou que tenha tido a intenção de prejudicar o grupo D, mas sua nota foi coerente com o que viu da apresentação, sem se deixar alienar. "Jamais seria meu objetivo. Senti, observei, presenciei e dei a nota. É sobre estar lá, não sobre ignorar e alienadamente dar dez. A vida é mais saborosa que isso, é dinâmica, livre, democrática. Relaxe e vem."

Paulo Vieira

Paulo Vieira Imagem: Reprodução/Globoplay

Um dos casos mais emblemáticos envolve Paulo Vieira. O humorista esteve no júri artístico em 2022, quando deu nota 9,8 a Marcello Melo Jr.

Vieira retornou ao quadro como jurado em 2023 e fez questão de dar 10 para todo mundo. Posteriormente, ele justificou a nota máxima a todos os competidores para não sofrer uma nova ameaça. "Dei 10 para todo mundo, pois não quero ser ameaçado por nenhum outro ator da casa", escreveu o humorista em seu perfil no X, sem citar diretamente nenhum nome. Posteriormente, ele deletou a publicação.

Carolina Kasting

Carolina Kasting Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Kasting esteve no júri do Dança em 2017. Na ocasião, ela chamou a atenção por dar nota 9 para Mariana Xavier e recebeu enxurrada de críticas.

Atriz rebateu os ataques e rechaçou o comportamento agressivo do público por discordar de sua opinião. "Acredito que, diferentemente do que a maioria parece acreditar, a internet não é um lugar sem lei, não se pode fazer qualquer coisa na internet, não se pode agredir aos outros. Leis básicas de convivência e respeito com o próximo deveriam ser respeitadas", escreveu, em tom de desabafo.

Outros casos

Fernanda Paes Leme deu nota 9,8 para Isabeli Fontana e despertou a fúria da modelo. Sem esconder o ressentimento pela nota "baixa", Fontana até deixou de seguir Paes Leme no Instagram.

Preta Gil buscou se defender das críticas e destacou que seu critério como jurada no Dança é que o 9,9 deve ser considerado um 10. "Não gosto de começar com a nota máxima porque, depois, chegar outra dupla, me encantar ainda mais e eu ficar com a sensação de 'queria poder dar 11'", justificou a artista, quando esteve na bancada de jurados do quadro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Críticas e ameaça: famosos atacados por notas baixas no Dança dos Famosos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade