Topo

Vencedor do Oscar é uma verdadeira aula de cinema e 'criou' 200 mil atores

Ian McKellen em "O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei" (2003) Imagem: Reprodução

Júlio Boll

Colaboração para UOL

23/06/2024 04h00

"O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei", dirigido por Peter Jackson, venceu 11 Oscars, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor, e Melhor Roteiro Adaptado, além de prêmios técnicos como Melhor Efeitos Especiais e Melhor Som. Disponível no Max, a produção histórica é recordada como uma aula de cinema em meio ao universo fantástico baseado no livros de J.R.R. Tolkien.

Com 1500 efeitos computadorizados, as cenas de batalha envolvem até 200 mil personagens digitais, proporcionando um espetáculo visual. Filmado simultaneamente com os outros dois filmes da trilogia entre setembro de 1999 e março de 2001 na Nova Zelândia, "O Retorno do Rei" se destaca pela grandiosidade de sua produção

Relacionadas

Peter Jackson faz uma pequena aparição como um dos mercenários nos barcos que se dirigem a Minas Tirith, adicionando um toque pessoal ao filme. Além disso, as cenas de batalha, especialmente a Batalha de Morannon no Portão Negro de Mordor, contaram com a participação de centenas de soldados do exército da Nova Zelândia, cujo entusiasmo resultou na quebra de muitas das espadas e lanças de madeira fornecidas.

O longa é a épica conclusão da trilogia do Anel. Na história, Sauron planeja um ataque devastador a Minas Tirith, a capital de Gondor, levando Gandalf (Ian McKellen) e Pippin (Billy Boyd) a se dirigirem ao local para auxiliar na defesa. Em paralelo, Theoden (Bernard Hill) reúne um exército em Rohan na esperança de deter as forças sombrias de Sauron. Enquanto isso, Frodo (Elijah Wood), Sam (Sean Astin) e Gollum (Andy Serkis) continuam sua perigosa jornada rumo à Montanha da Perdição com a missão de destruir o Um Anel.

O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Direção: Peter Jackson
Ano: 2003
Gênero: Aventura
Onde ver: Max

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Vencedor do Oscar é uma verdadeira aula de cinema e 'criou' 200 mil atores - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade