'Bridgerton' além da Netflix: confira a ordem correta dos livros da série

A estreia da segunda parte da terceira temporada de 'Bridgerton' despertou o interesse de muitos fãs em conhecerem a história original. Baseada nos livros de Julia Quinn, a série já fez algumas mudanças nos rumos dos personagens. Para quem quer ficar afiado em cada detalhe, listamos a ordem correta para ler as obras.

O Duque e Eu

A obra, que serviu como referência da primeira temporada da série, conta a história de Daphne Bridgerton e Simon Basset, o duque de Hastings. Para afastar pretendentes indesejados e ajudar Daphne a encontrar um marido adequado, eles fingem um noivado. No entanto, o plano se complica quando a atração entre eles se torna real, forçando-os a confrontar seus sentimentos e segredos do passado.

O Visconde que me amava

Segunda temporada de 'Bridgerton', o livro segue Anthony, que decide se casar por dever e não por amor. Ele escolhe Edwina Sheffield como sua futura esposa. No entanto, deverá primeiro ganhar a aprovação da irmã mais velha dela, Kate Sheffield. Enquanto Anthony e Kate se enfrentam e desafiam, eles acabam descobrindo uma atração irresistível, complicando seus planos e levando a um romance inesperado.

Um Perfeito Cavalheiro

Apesar de ser o terceiro da coleção, o livro ainda não foi adaptado para a série. Durante um baile de máscaras, Benedict conhece e se apaixona por Sophie Beckett, uma jovem maltratada pela madrasta. Apesar da conexão, Sophie desaparece, deixando o jovem sem saber sua verdadeira identidade. Anos depois, o destino os reúne novamente, mas os obstáculos sociais e segredos do passado ameaçam impedir o 'felizes para sempre'.

Os Segredos de Colin Bridgerton

O livro foi adiantado na franquia e serviu de inspiração para a atual terceira temporada. Nele, Colin retorna de suas viagens e descobre que Penelope guarda segredos surpreendentes, incluindo uma identidade secreta que pode mudar tudo. À medida que Colin começa a vê-la de uma nova forma, ambos precisam enfrentar os desafios de suas descobertas e sentimentos para encontrar o caminho para o amor verdadeiro.

Continua após a publicidade

Para Sir Philip, com amor

Após anos de correspondência, Eloise aceita um convite para visitar Sir Philip Crane, um viúvo solitário. Buscando um casamento prático, ambos se surpreendem com a forte atração que surge entre eles. No entanto, precisam superar os desafios das circunstâncias pessoais e familiares para construir um futuro juntos.

O Conde Enfeitiçado

Viúva jovem, Francesca Bridgerton se reaproxima de Michael Stirling, melhor amigo de seu falecido marido. Michael, apaixonado por ela há anos, luta contra seus sentimentos, mas a atração entre eles cresce. Juntos, eles enfrentam luto e culpa, descobrindo um amor que desafia as convenções sociais e familiares.

Um beijo inesquecível

Conhecida por sua inteligência e língua afiada, Hyacinth encontra um desafio intrigante em Gareth St. Clair. Quando os dois se unem para decifrar um diário antigo, suas investigações os aproximam. Entre mistérios e revelações, Hyacinth e Gareth descobrem uma atração poderosa, levando-os a considerar um futuro juntos.

Continua após a publicidade
Julia Quinn, escritora dos livros que inspiraram a série 'Bridgerton'
Julia Quinn, escritora dos livros que inspiraram a série 'Bridgerton' Imagem: Reprodução/Instagram

A Caminho do Altar

Romântico incorrigível, Gregory acredita no amor verdadeiro. Quando ele conhece Hermione Watson, acredita que ela é a mulher dos seus sonhos. Porém, é a amiga dela, Lucy Abernathy, que acaba conquistando seu coração. À medida que Gregory e Lucy se aproximam, enfrentam obstáculos e mal-entendidos que testam sua relação. No caminho para o altar, eles descobrem que o verdadeiro amor é muitas vezes inesperado e sempre vale a pena.

E viveram felizes para sempre

O nono livro da série 'Bridgerton' oferece epílogos expandidos para cada um dos oito casais Bridgerton. Além disso, o livro inclui a história de Violet Bridgerton, a matriarca da família. Esta coleção de contos revela momentos especiais, desafios superados e os felizes para sempre dos amados personagens, proporcionando um encerramento emocional e satisfatório para a série.

Bônus

Rainha Charlotte

O livro fez o caminho inverso e foi inspirado pela série lançada na Netflix. Escrita por Shonda Rhimes e Julia Quinn, a obra explora a juventude de Charlotte e sua ascensão ao trono britânico. Focado em seu casamento com o rei George III, o livro detalha como a jovem rainha enfrenta desafios políticos e pessoais, ao mesmo tempo em que constrói uma relação complexa e apaixonada com o rei. A história revela os sacrifícios e a força de Charlotte, que redefinem a monarquia e a sociedade da época.

Continua após a publicidade

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.