Novela do 'pacto com diabo' será reprisada pela primeira vez na TV
"Corpo a Corpo" (Globo), novela de Gilberto Braga, exibida originalmente em 1984, ganhará sua primeira reprise no canal Viva a partir da próxima segunda-feira (24).
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
Novela do 'pacto com diabo'
A trama principal acompanha o casal Eloá (Débora Duarte) e Osmar (Antonio Fagundes). Ela sempre quis mais espaço na empresa onde trabalha, mas enfrenta dificuldades por ser uma mulher no mundo corporativo.
No primeiro capítulo, após sofrer mais uma frustração na empresa, Eloá conhece o misterioso Raul (Flávio Galvão), um homem que parece ser a personificação do demônio. Ele oferece um pacto para a protagonista, prometendo fazer com que ela ascenda socialmente.
Após aceitar o pacto, Eloá cresce profissionalmente, mas isso balança seu casamento com Osmar. A união chega ao fim quando ela consegue um cargo de direção na empresa, mas é obrigada a demitir o próprio marido.
Em certo momento da trama, é descoberto que o pacto com o diabo é uma farsa. Raul, na verdade, estava mentindo e fazia parte de um plano de Amauri (Stênio Garcia), ex-presidiário e irmão de Osmar, que queria destruir sua vida.
A reprise de "Corpo a Corpo" vai ao ar de segunda a sábado, às 14h45, no canal Viva.
Novela favorita do autor
O roteirista Gilberto Braga contou que considerava "Corpo a Corpo" sua melhor novela. "Na minha opinião, 'Corpo a Corpo' é minha melhor novela, mas não é tão lembrada. O título, aliás, é muito ruim", disse o autor no livro "A Seguir, Cenas do Próximo Capítulo".
Ele reclamou de "Corpo a Corpo" não ser tão lembrada quanto outros folhetins de sua autoria. "Sempre pensei 'por que falam de 'Dancin' Days' e 'Água Viva' quando citam meus sucessos e não falam de 'Corpo a Corpo'?' Era uma novela extremamente bem-feita, com uma trama bem armada, baseada em histórias de ascensão social e vingança", disse o auto no livro "Autores - Histórias da Teledramaturgia".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.