Tara de Sheldon e 'Penny' cruel: o episódio proibido de The Big Bang Theory

Sheldon e seus amigos conquistaram o mundo e fizeram de "The Big Bang Theory" uma das séries mais assistidas, com 12 temporadas. Mas por muito pouco, o programa quase não estreou, já que a proposta inicial era bem diferente do que assistimos.

O episódio perdido

Chuck Lorre e Bill Prady receberam uma resposta negativa do episódio-piloto apresentado para a emissora CBS. Naquela primeira versão, Sheldon e Leonard também eram amigos cientistas dividindo o mesmo apartamento.

Porém, o personagem do ator Jim Parsons era bem mais flexível. Tanto que ele e o roomate costumavam fazer doação de sêmen em uma clínica de fertilização em troca de dinheiro. Algo um tanto quanto improvável para o Sheldon que conhecemos, especialmente quando ele expõe que chegou ao orgasmo vendo 'bundas grandes', um grande fetiche seu.

No caminho de volta para casa, a dupla encontra Katie, interpretada pela atriz Amanda Walsh. Após um término, ela fica sem casa e recebe ajuda dos cientistas. Porém, além de ser de um mundo completamente diferente, a jovem não era das mais simpáticas e foi definida como 'perigosa' pelos roteiristas.

Leonard e Sheldon teriam dinâmicas bem diferentes ao lado de Gilda (esq.) e Katie (dir.)
Leonard e Sheldon teriam dinâmicas bem diferentes ao lado de Gilda (esq.) e Katie (dir.) Imagem: Reprodução

A vizinha de Sheldon e Leonard nesta versão se chama Gilda (Iris Bahr), que também é cientista e já transou com o personagem de Jim Parsons. Apesar de apaixonada pelo colega, ela também não é das mais carismáticas e acaba se sentindo ameaçada por Katie, que passa a morar com a dupla de cientistas. As dinâmicas entre os quatro seriam o ponto de partida para a série.

Tanto quem assistiu ao episódio quanto a CBS tinham considerações sobre Katie. A emissora chegou a sugerir uma nova escalação de atriz para o papel, mas Chuck Lorre e Bill Prady já tinham reconsiderado toda a história e pediram para escrever de novo o episódio-piloto.

E foi assim que surgiu "The Big Bang Theory" que conhecemos. Katie deixou de existir, Penny foi criada pelos roteiristas, e Gilda emprestou alguns pontos de personalidade e história para Leslie Winkle (Sara Gilbert). "Não percebemos desde o início que o público os via como crianças. Eles eram muito ingênuos e infantis, independentemente de quão inteligentes fossem", explicou Lorre ao Entertainment Weekly.

Sheldon e Leonard eram muito vulneráveis com as pessoas ao seu redor. É por isso que reescrevemos Katie para se tornar Penny e a tornamos muito mais encantada pelos rapazes e gentil com eles, ao contrário de uma mulher que se aproveitaria deles, Chuck Lorre.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.