Fred Nicácio revela ter passado por 'cura gay' e rompimento com família
Fred Nicácio, 37, fez um relato sobre seu processo de "sair do armário" em uma ação para o mês do orgulho LGBTQIA+.
O que aconteceu
"Nasci num lar evangélico. Sou filho de pai e mãe militares, e vocês podem imaginar que esse não é um meio muito salubre para pessoas LGBTs", conta o influenciador digital. Ele narra ter ouvido comentários sobre 'ser castigado por Deus' e que era um 'pecado' ainda na infância. "Passei por curas gays", ele conta.
Essa 'saída do armário', para mim, foi muito dolorosa, porque isso veio com uma ruptura da minha com família, sem o apoio, sem o amor, sem o afeto, sem o acolhimento. A minha história não é única. Ela é uma história que se repete em vários lares brasileiros. Não foi fácil.
Fred revela que precisou escolher entre si ou sua família. "Que bom que consegui. Muitos não conseguem sobreviver a essa angústia."
Mas eu tive apoio de amigos e, na época, do meu namorado e hoje marido, para que eu pudesse superar todas essas dificuldades e adversidades. Eu tive muita fé, muita força de vontade. Acreditei naquilo que estava dentro do meu coração e que me dizia que 'não há problema nenhum amar quem quer que seja'. Amor é amor.
O ex-BBB tem um relacionamento com o dermatologista Fábio Gelonese há nove anos. O casal subiu ao altar em 2019. "É isso que eu quero dizer para vocês: Não deixem de amar quem vocês querem amar. Vale a pena. Viva nossas vidas. Viva ao nosso orgulho", finalizou Nicácio.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.