Topo

Gen Kimura: quem é o youtuber americano que participou de perseguição da PM

Gen Kimura nasceu em Portland, nos Estados Unidos Imagem: Reprodução/YouTube/@Gen Kimura

De Splash, em São Paulo

25/06/2024 12h27

O youtuber Gen Kimura, 27, posou com arma e participou de uma perseguição policial no banco de trás de uma viatura da Polícia Militar de São Paulo. A informação veio à tona após publicação do jornal Folha de S.Paulo. A PM abriu sindicância para apurar circunstâncias.

Quem é o influenciador

Ele nasceu em Portland, nos Estados Unidos, e estudou finanças e espanhol na SCU (Southern Cross University). O produtor de conteúdo chegou a atuar como atleta por um curto período.

Relacionadas

Youtuber entrou para o mercado digital após a pandemia da covid-19. De acordo com o rapaz, em depoimento no Instagram, o objetivo era inspirar outras pessoas a explorar o desconhecido. "Nos últimos três anos, entre meu trabalho corporativo de vendas de tecnologia, tenho trabalhado no canal", disse.

Influenciador largou o emprego em 2023, quando passou a se dedicar integralmente ao próprio canal no YouTube. "Não foi fácil. Estaria mentindo se dissesse que não houve momentos em que quis desistir."

Kimura tem mais de 380 mil inscritos na plataforma de vídeos. O vídeo em que aparece com policiais militares foi publicado no dia 2 de junho e já acumula mais de 1,5 milhão de visualizações.

Rapaz aborda temas variados no canal, a exemplo de casamento, questões sociais e relacionamento. O youtuber diz que o espaço serve para "abordar temas controversos", mas que "não endossa ou apoia qualquer forma de discurso de ódio, discriminação ou violência."

Ele soma mais de 37 mil seguidores no Instagram. Na rede social, no entanto, o rapaz tem um perfil discreto e raramente compartilha detalhes da intimidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Gen Kimura: quem é o youtuber americano que participou de perseguição da PM - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade