OpiniãoTelevisão

Chico: Tirar 'Pica-Pau' do ar é irresponsabilidade e desserviço da Record

A Record decidiu retirar a animação "Pica-Pau" do ar a partir de domingo (30) e pegou os fãs do desenho clássico de surpresa.

Para Chico Barney, a atitude é "uma irresponsabilidade" e "desserviço à memória nacional". "Pica-Pau é um dos símbolos da nossa cultura", diz. "Nossa cultura é uma mistura, muita coisa vem de fora, e o Pica-Pau só é relevante no Brasil (?) É um ícone nacional".

No ar desde 2006 na Record, o desenho marcou gerações, assim como "Chaves", diz Bárbara Saryne. "Não deveria ser tirado do ar, é uma programação que deveria ficar para sempre ali", conta. "É preocupante", acrescenta Chico.

Pica-Pau do Mal X Pica-Pau do Bem

Saryne opina que, já que é preciso retirar o desenho do ar, que retirem apenas a versão do "Pica-Pau do mal". "Ele é todo feio, maldoso. Eu não gostava, tinha medo dele. Podia tirar ele do ar".

Já Chico Barney defende a versão "doidão", a primeira do desenho. "Ele é vil e cruel", conta. "É parte do inconsciente coletivo".

Imagem
Imagem: Reprodução
  • Assista à íntegra do Central Splash:
Continua após a publicidade

LIVES

  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes