Crise na família real aumenta após acidente da princesa 'trabalhadora' Anne
Nesta semana, mais uma integrante da família real foi para o "banco de reservas": a princesa Anne, 73, irmã do rei Charles 3º. Ela sofreu uma concussão e foi internada na noite de domingo (23), e a suspeita é que o acidente tenha acontecido durante um passeio a cavalo, já que os ferimentos na cabeça da princesa são compatíveis com o impacto da cabeça ou das pernas do animal.
A ausência de Anne é mais um golpe para a realeza britânica, visto que a princesa é tida como uma das mais "trabalhadoras" da família.
Anne assumiu a maioria dos compromissos oficiais desde que Charles e Kate Middleton foram afastados, ambos diagnosticados com câncer. Ela participou de 172 compromissos de janeiro a abril deste ano, o que correspondeu a um terço de todas as aparições oficiais da família real até o final daquele mês.
Ela também foi, nos últimos três anos, a integrante da família real que mais participou de compromissos oficiais — só no ano passado, foram 457. O rei Charles 3º veio logo atrás, com 425 aparições no ano de sua coroação. Em comparação, o príncipe William assumiu 172 compromissos ao longo do mesmo ano.
A princesa já adiou oito compromissos que aconteceriam nos próximos dias. Entre as atividades adiadas estão viagens oficiais ao Canadá e à Escócia.
Com isso, há apenas oito membros da realeza ativos em serviço e podendo representar a Coroa. A maioria deles tem mais de 70 anos. Além do príncipe William, 42, que tem diminuído sua carga de trabalho para se dedicar a Kate e à família, há também a rainha Camilla, 76, o príncipe Edward, 60, a duquesa Sophie, 59, o príncipe Richard, 79, a duquesa Birgitte, 78, o duque Edward, 88, e lady Alexandra, 87. Outros integrantes da realeza, como Harry, Meghan e o príncipe Andrew, não cumprem mais funções oficiais.
Anne é reconhecida na imprensa especializada e pelos admiradores da realeza pelo seu jeito prático, "pé no chão" e "sem frescuras" A princesa, que já foi apelidada de "príncipe Philip de saias", chama atenção por costumar carregar suas próprias malas em viagens, repetir roupas, por seu senso de humor afiado e sua afinidade com os esportes. Em 1974, ela escapou de um sequestro e discutiu com o bandido.
Como está a princesa Anne após o acidente?
Anne está sofrendo com perda de memória após a concussão. Segundo o jornal The Telegraph, a princesa está consciente e a perda de memória é algo temporário relacionado ao acidente.
Ela deve ter alta no final desta semana. Segundo uma nota do Palácio de Buckingham, Anne está sob observação e deve se recuperar "completa e rapidamente".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.