Szafir conta que faz uso de cannabis medicinal para sequelas de internações
Luciano Szafir, 55, contou que tem feito uso de cannabis medicinal para tratar sequelas após internações por covid-19.
O que aconteceu
O ator contou ter começado a estudar o assunto, em vídeo publicado em seu Instagram. "Há alguns anos, quase dez, leio sobre cannabis e pesquisas de canabidiol. Sempre fui um curioso. Hoje, pelo que me consta, são mais de 1800 produtos feitos de cannabis. Também é muito polêmico. O pessoal fala que cannabis é droga. Se você considerar que remédio é droga, é droga."
Szafir revela algumas das sequelas que enfrenta após ter passado 145 dias entre idas e vindas do hospital. "Fiquei com algumas sequelas, mas a maior delas foi... Assim que saí, precisei de psicólogo, psiquiatra, remédio, antidepressivo, tudo isso fui largando, mas não consegui largar remédio de tarja preta para dormir. São dois, por sinal."
Comecei o tratamento com cannabis há cerca de um mês, até um pouco antes, mas com regularidade há um mês... E já larguei um remédio e diminuí muito a dose do outro. Luciano Szafir
O ator alerta, contudo, para que se procura recomendação médica antes do uso. "É claro... Tem que passar por um médico de confiança de vocês."
Internação
Luciano Szafir foi diagnosticado com covid-19 três vezes entre 2021 e 2022.
Szafir foi diagnosticado com covid-19 pela primeira vez em fevereiro de 2021.
Na segunda vez, em julho de 2021, chegou a ficar na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. Ele passou por uma cirurgia de emergência para tratar um sangramento abdominal gerado por complicações da doença. Ao jornal O Globo, o médico do hospital Copa Star, João Pantoja disse na época que o ator teve uma embolia pulmonar antes de passar pelo procedimento.
Em entrevista ao Fantástico, o ator contou sobre a necessidade de uma cirurgia para reconstruir o intestino.
O ator testou positivo pela 3ª vez em janeiro de 2022 enquanto realizava exames de rotina. Desta vez, ele ficou assintomático.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.