Ele passa o São João dançando com uma boneca: 'Ela que manda em mim'
Odorico Café, 48, chama atenção em Campina Grande (PB) com sua parceira de dança, Catarina, 2, por onde passam. Além de serem exímios dançarinos de forró, também se destaca o fato de ela ser uma boneca.
Quem são eles?
Catarina surgiu após Odorico sonhar por três noites com ela. Foi quando, coincidentemente, conheceu uma costureira que a ajudou a confeccionar Clotilde, a primeira boneca.
Relacionadas
Clotilde era feita de esponja de um colchão velho de Odorico. Ele levou Clotilde para um Carnaval em 2020, e começou a estudar mamulengos — fantoche típico do nordeste, como a Catarina.
Depois de Clotilde, nasceu Catarina, criada pelo Seu Miro das Bonecas em Carpinas (PE). "Catarina foi feita de um pau chamado pau mulungu", conta Odorico a Splash.
No ano passado, os dois começaram a viajar durante o São João, dançando. Os pés de Catarina são atados no de Odorico, enquanto a mão dele movimenta a cabeça da boneca. De longe, ninguém diz que não é uma pessoa.
Por onde passam, é formada uma roda em volta, de gente assistindo, fotografando e filmando. Os dois estiveram no Parque do Povo, pelo segundo ano, e também devem ir ao São João de Mossoró (RN).
O intuito de Catarina é trazer alegria, paz, diversão para as pessoas. Catarina para mim é como se fosse um ser humano que cria vida, e por isso que ela fez uma grande festa em Campina Grande. Odorico Café
O artista brinca, dizendo ser "mandado" pela boneca. "O grande propósito, que a gente fala para as pessoas, é que eu sou mandado por Catarina, que eu sou gigolô dela, [...] Hoje eu sou mandado por Catarina, ela que manda e desmanda em mim. Se ela achar que não deve fazer: ela que diz: 'Eu não quero'. E assim eu sou mandado por Catarina, quem paga minhas contas é Catarina".