Anúncio da 2ª edição, novo Dragon Ball: como foi 1º dia de Gamescom Latam?
A Gamescom Latam realizou na quarta-feira (26) um evento de pré-lançamento para anunciar as atrações da primeira edição da famosa feira alemã de games no Brasil.
A confirmação da segunda edição do evento, divulgações de trailers inéditos, apresentação de consoles novos, games independentes, entre outros destaques, roubaram a cena. Splash marcou presença no local e já testou os jogos e novidades do mercado de games.
O que rolou no 1º dia de Gamescom Latam?
Confirmação da segunda edição da Gamescom Latam em 2025. Durante o Countdown apresentado por Tiago Leifert, Gustavo Steinberg, CEO da feira, comunicou que o evento está confirmado para o próximo ano.
Relacionadas
A segunda edição da gamescom latam será entre os dias 30 de abril a 4 de maio, no Anhembi, em São Paulo.
Dragon Ball Sparking! Zero. O countdown trouxe trailer de jogos, como Marke of the Depp, Tibia, entre outros, e surpreendeu o grande público com a exibição do trailer inédito de Dragon Ball Sparking! Zero — que marca o retorno da série Budokai Tenkaichi.
Com novos personagens, como Jiren, Trunks do Futuro, Dabura, Super Vegito, entre outros, o novo game de Goku e companhia será lançado em 11 de outubro de 2024 para PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.
Zeenix: a Tectoy, empresa famosa no Brasil por representar a SEGA, trouxe para a feira brasileira de games o portátil Zeenix — concorrente de mercado de Steam Deck e ROG Ally.
O modelo é um mini PC portátil com Windows 11 e será vendido em duas versões: o Zeenix Lite, com menos potência e provavelmente mais barato, e o Zeenix Pro, com processador AMD Ryzen 7 6800U, prometendo rodar jogos recentes com boa qualidade.
Área de consoles: a Gamescom Latam tem uma área dedicada a quem não abre mão de jogar videogame.
Diversos consoles estão distribuídos em pequenos estantes para o público jogar sozinho ou no modo multiplayer para conhecer as novidades do mercado.
Controle acessível: a AbleGamers Brasil trouxe seu novo controle acessível, o Umagic, para o público. O acessório voltado para pessoas com deficiência possui almofadas na parte de baixo com velcro e opções de altura e inclinação, permitindo que seja ajustado para a mobilidade favorável do jogador.
Além disso, há várias opções de tipos de botões e todos são ativados com baixa pressão. O controle já é compatível com PC, PlayStation 5, Switch, Xbox One e Xbox Series X|S.
Quais serão as atrações da Gamescom Latam?
Preço do ingresso: Os tickets variam de R$ 145 a R$ 290. Ainda é possível de comprar ingressos para os dias 27, 28 e 30 de junho. O dia 29, o sábado, já está com as modalidades meia, social e inteira esgotadas.
Empresas confirmadas na Gamescom Latam: a primeira edição da feira alemã de games no Brasil contará com publishers de renome do mercado de jogos. Veja a lista:
- Nintendo
- Ubisoft
- Bandai Namco
- Warner Bros. Games
- Epic Games
- Wargaming.net
- Niantic
- Supercell
- Atari
- Focus Entertainment
- Raw Fury
- Akupara Games
- Fellow Traveller
- Team17
Ao todo, o evento contará com 70 publishers, entre os mencionados acima e estúdios independentes, e terá mais de 400 jogos para o público jogar "à vontade".
Lançamento de jogos: a Gamescom Latam terá mais de 50 lançamentos de jogos em seus cinco dias de feira.
O público poderá curtir em primeira mão "Metaphor: ReFantazio", da SEGA, que será lançado só em 11 de outubro, mas terá uma demo jogável, além de "Luigi's Mansion 2 HD", da Nintendo, e "Spy x Anya", da Bandai Namco.
Meet & Greet com seus creators: São mais de 1.000 creators confirmados para curtir o evento e participar de sessões de fotos com os visitantes. Bagi, Cerol, PlayHard, Baiano, Pepe el Mago (Peru), Tiago Leifert já marcaram horário para encontrar com você.
Cosplay lounge: A Gamescom Latam terá uma área exclusiva para que o público venha fantasiado do seu personagem favorito. O local contará até com uma equipe especializada para dar aquela famosa "ajudinha" na composição dos looks.
Jogos de tabuleiro: Em parceria com a Diversão Offline, a maior feira de jogos de tabuleiro da América Latina, e com o Ludus Luderia, um bar com jogos de tabuleiro, a feira terá uma área com jogos de tabuleiro para o público curtir com os amigos.
Palestras e debates sobre games: a primeira edição da maior feira de games do mundo traz 250 horas de conteúdo de palestras e debates sobre as mais diversas áreas do desenvolvimento de jogos e sobre a indústria do entretenimento.
Temas como a profissão gamer, como abrir um estúdio independente, a posição do Brasil no atual cenário dos jogos, como o país está investindo na área dos games, entre outras, estão na programação.
Quem são os influenciadores que estarão no evento? A Gamescom Latam irá promover uma reunião de mais de 1 mil influenciadores para o público ter a chance de um bate-papo exclusivo.
- Bagi (@bagi)
- Pedro Caxa (@pedrocaxa)
- Pedro Henrique (@theradioativo)
- Felps (@felips11)
- Patife (@patife)
- VXGameplay (@vxgameplay)
- Ana Xisdê (@anaxisde)
- Guaxinim (@rafael.guaxinim)
- JVNQ (@jvnq)
- Diney Revenge (@voice_makers)
- Julia Papile (@juliapapile)
- Augusto Ferranti (@bitgamerr)
- Scott (@scottonauta)
- Velho Vamp (@velhovamp1)
- Sidão do Game (@sidaodogame)
- Royale (@royalenenem)
- Nerd Sabido (@nerdsabido)
- Maxpalaro (@maxpalaro)
- MaxMRM (@maxmrm_gameplay)
- Lucky Salamander (@theluckysalamander)
- Gambitzero (@gambitzero)
- Felipe Mostaphia (@feuripe)
Convidados internacionais: Nomes como David Alpert, produtor executivo de "The Walking Dead" e "Invencível", Pawel Sasko, da CD Projekt RED, e Chance Glasco, um dos criadores de Call of Duty, estarão presentes na Gamescom Latam participando de palestras e painéis nos palcos principais do evento.
Serviço:
Evento: Gamescom latam
Data e horário: de 26 a 30 de junho, a partir das 9h30 até 20h
Local: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, 1,5 km - Vila Água Funda, São Paulo - SP, 04329-900;
Ingressos: https://www.mundo-ticket.com/