Diego Martins sobre personagem drag: 'Sou eu com uma força a mais'

Diego Martins e a drag queen Silvetty Montila, convidados do Conversa com Bial (Globo) desta quinta-feira (27), conversaram com o apresentador Pedro Bial sobre suas vivências.

O que aconteceu

O ator de "Terra e Paixão" falou sobre seu trabalho como drag. "Tenho uma drag que também chama Diego, porque acho que eu já trabalhava muito como Diego, e algum momento falei 'essa personagem não é uma personagem, sou eu, com mais coragem, com mais ousadia, com escudo, com uma força a mais'"

Silvetty Montilla, considerada a maior do país, com cerca de 37 anos de carreira, comentou a emoção de ser porta-voz da primeira Parada LGBT do Brasil. "Juntamos algumas drags, viemos pela Paulista, descemos a Consolação [...], e no final, na praça Roosevelt, o Beto de Jesus, que foi o primeiro presidente da parada, falou 'vai lá pega o microfone e fala alguma coisa', e eu fui. Aí, no ano seguinte, ele falou 'você vai ser a apresentadora'"

Silvetty conta ainda que nunca passou por uma abordagem dura da polícia. "Nunca levei dura de policia [...].Eu comecei a sair tarde [...], mas nunca nesses 37 anos como Silvetty sofri com isso [...]. Só que a gente sabe que isso existe".

O programa, que vai ao ar na TV aberta após o Jornal da Globo e na GNT às 23h30, conta ainda com uma plateia formada por mais de 30 drag queens, feito inédito na TV brasileira.

O Conversa com Bial com Diego e Silvetty dá início aos conteúdos relacionados ao Dia Internacional do Orgulho LGBT+, na sexta, dia 28/6.

Deixe seu comentário

Só para assinantes