20 anos de Diário de Uma Paixão: atores eram inimigos e namoraram; relembre

O filme "Diário de Uma Paixão" completou 20 anos de estreia nesta semana e segue sendo uma referência no quesito romance.

Você sabia que os atores não se gostavam durante as gravações?

Rachel McAdams e Ryan Gosling brigaram muito nas filmagens, em 2003. Foi o diretor Nick Cassavetes quem revelou a relação nada amigável dos dois em entrevista ao VH1: "Talvez eu não devesse contar essa história, mas eles não se deram bem no set um dia sequer", contou.

Em uma cena, Ryan pediu que o diretor substituísse Rachel. "Ryan veio até mim, tinha 150 pessoas nessa cena enorme, e ele disse: 'Nick, vem aqui'. Ele estava gravando a cena com a Rachel, e pediu: 'Você pode tirar ela daqui e trazer outra atriz para dizer as falas dela fora do enquadramento?'. Eu disse: 'Quê?'. Ele falou: 'Eu não consigo. Não consigo fazer com ela. Não estou sentindo nada aqui'", relembrou o diretor.

Uma grande briga melhorou as coisas. "Entramos numa sala com um produtor, e os dois começaram a berrar um com o outro. Eu saí da sala e fui fumar um cigarro. Então todo mundo saiu e disse: 'Ok, vamos fazer isso'. Depois disso, ficou melhor. Eles se entenderam. Acho que o Ryan respeitava Rachel por defender sua personagem, e ela ficou feliz por poder falar abertamente sobre isso. O restante do filme não foi tranquilo, mas foi mais tranquilo".

Em 2016, Rachel McAdams relembrou a tensão no set. "Com certeza tivemos conversas criativas intensas", disse em entrevista ao Yahoo Movies UK enquanto divulgava "Doutor Estranho".

Depois, eles namoraram por dois anos

Ryan Gosling e Rachel McAdams se beijam no tapete vermelho do MTV Movie Awards 2005
Ryan Gosling e Rachel McAdams se beijam no tapete vermelho do MTV Movie Awards 2005 Imagem: Getty Images

Foi só em 2005 que Ryan e Rachel assumiram o romance. "Não sei o que aconteceu. Dois anos depois, eu a encontrei em Nova York e começamos a entender que talvez estivéssemos errados um sobre o outro", contou o ator ao Entertainment Tonight.

Deus abençoe 'Diário de Uma Paixão'. Me apresentou a um dos grandes amores da minha vida. Mas é um desserviço assumir que nós éramos como o casal do filme. A minha história de amor com a Rachel é muito mais romântica. Ryan Gosling em entrevista à GQ em 2007

Continua após a publicidade

Naquele ano, eles chocaram o público com um beijão no palco do MTV Movie Awards. O casal venceu o prêmio de "Beijo do Ano" pela cena em "Diário de Uma Paixão". Ao subir no palco, trocaram o discurso por uma nova encenação do beijo, com Rachel pulando nos braços de Ryan. A cena chocou não somente o público que assistia à premiação na TV, mas também famosos na plateia, como Lindsay Lohan e Hilary Duff.

Eles anunciaram o fim da relação em 2007. Na época, em entrevista ao New York Times, Ryan Gosling culpou o fato de os dois trabalharem na indústria do entretenimento, que "rouba toda a luz e não deixa mais nada crescer". Na entrevista à GQ, ele disse não saber quem terminou com quem: "Eu só lembro que nós dois brigamos até o fim, e declaramos empate".

Hoje, os dois estão em relacionamentos sérios com outras pessoas. Ryan Gosling tem duas filhas com Eva Mendes, enquanto Rachel McAdams tem um filho e uma filha com Jamie Linden.

Deixe seu comentário

Só para assinantes