Ex-Globo sobre ir trabalhar no governo Bolsonaro: 'Isso não era para mim'

Izabella Camargo, 43, afirmou não se arrepender de ter ido trabalhar no governo de Bolsonaro em 2019, mas admitiu que aquele ambiente não era o ideal para ela.

O que aconteceu

Camargo atuou no Ministério de Ciências e Tecnologia por três meses após ser demitida da Globo no final de 2018. Em entrevista ao podcast RivoTalks, ela explicou que foi convidada pelo ministro da pasta, na época Marcos Pontes, com o intuito de "ajudar a popularizar a ciência".

A jornalista explicou que aceitou o convite sem titubear. "Achei incrível. E naquele momento não tínhamos a mínima ideia do que seria o governo. Eu não tenho partido, cor, lado nenhum, sou isenta de viés [político]. Naquele momento, sem emprego, sem informações do que aconteceria, claro que aceitei."

Ela explicou que já na primeira semana ligou para marido e falou "isso não é para mim". "Quando chego lá, na minha primeira semana, entendi que era muito idealismo da minha parte que de fato conseguiria popularizar a ciência. O Marcos até me deu carta-branca, mas acontece que ninguém faz nada sozinho."

Izabella Camargo afirmou que fez o melhor que podia durante os três meses em que esteve no ministério. "O modelo de comunicação não era o meu. Nesses três meses, fiz o melhor que pude, dentro das condições que eu tinha, para popularizar a ciência. Não me arrependo porque foi importante."

Deixe seu comentário

Só para assinantes