OpiniãoCelebs

'CPI' dos podcasts: despreparo é dos entrevistadores ou dos famosos?

Um recorte da entrevista de Anitta ao Podpah viralizou ontem (27) e trouxe à tona a discussão sobre o quanto um entrevistado precisa saber sobre o entrevistador.

No vídeo, Anitta chama o apresentador Mítico de "fútil" por elogiar o rapaz quem ela namorava na época, ao invés de perguntar sobre sua carreira. Outro episódio que viralizou foi o de Isabelle no PodDelas, que foi questionada sobre se era "do Boi Caprichoso ou Garantido", mesmo sendo a representante do último.

Lucas Pasin defendeu as críticas ao podcast no caso da ex-BBB, mas disse que a reclamação de alguns famosos é "seletiva". "Quando estão em um podcast de amigos, parece que a paciência deles para responder coisas bobas é muito maior. Eles abrem um baú para falar de intimidade", opina. "Quando não é um amigo, tem um pouco de falta de paciência para explicar mais de sua vida".

O comentarista disse que o caso de Isabelle foi "um fora" e que, de fato, é preciso se preparar para qualquer entrevista — mesmo que o entrevistado seja famoso.

Um caso "oposto" foi a entrevista de Ingrid Guimarães ao Sem Censura. A atriz elogiou o podcast por pesquisar sobre sua vida, diferente de outras entrevistas que havia feito recentemente.

Profissionais bons X maus

Chico diz que é melhor quando o entrevistador conhece seu entrevistado, mas também é importante para o entrevistado saber "onde está pisando". "Se você vai para um podcast de papo furado, em que as pessoas vão te interpelar 'no susto', é uma outra proposta", diz. "Tinham entrevistas até do Jô Soares que não eram um bate-papo, mas sim um briefing".

Bárbara Saryne diz que existem "bons e maus profissionais". "A gente fica tentando achar uma justificativa, e às vezes é só isso".

A comentarista diz que já viu entrevistados afirmando que "estudaram" o canal para onde dariam sua entrevista, para entenderem a proposta. "Acho excelente, tem que se preparar também", opinou Lucas Pasin.

Continua após a publicidade
  • Assista à íntegra do Central Splash:
  • Chico Barney, Kerline, Leão Lobo e mais colunistas estão na cobertura especial de famosos e realities no YouTube e nas redes sociais. De segunda a sexta, são três programas ao vivo no YouTube, além de muito conteúdo no Instagram e Tik Tok.

Confira os horários da programação:
10h - Central Splash com Chico Barney, Bárbara Saryne e Lucas Pasin
13h - Splash Show com Yas Fiorelo e Leão Lobo
18h - Central Splash com Dieguinho Schueng e Kerline Cardoso

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes