Chitãozinho & Xororó rebatem fala de Zeca Baleiro: 'Precisa se informar'

Chitãozinho & Xororó rebateram comentários de Zeca Baleiro em uma coletiva de imprensa neste sábado (29), antes de subirem ao palco do festival Turá, em São Paulo (assista à entrevista com a dupla no vídeo acima)

O cantor maranhense reclamou ao microfone de se apresentar às 14h10, insinuou que o público estaria lá esperando pelo show de Chitãozinho & Xororó e disse que não ficaria para ver a dupla sertaneja, headliner do festival, às 20h25: "Eu não vou ficar. Vou para casa assistir 'Renascer'. Estou viciado na novela. Mas só por isso não vou ficar", afirmou.

A dupla, inicialmente, disse que não sabia o que Zeca havia falado e que os comentários não passavam de brincadeira. "Ele se enganou, porque era a novela das 8 passada que tocava música nossa", brincou Xororó, referindo-se à abertura de "Terra e Paixão" (Globo).

"A gente admira o Zeca também. Se ele tivesse ficado, ia talvez se surpreender e ver que a gente começou lá na infância em 70, mas nossa música atravessou gerações porque a gente sempre se preocupou com qualidade musical, sonoridade, inovação. Sempre fomos ousados", continuou.

Acho que talvez ele precisa se informar mais pra entender bem o que é Chitãozinho & Xororó. Xororó

Especialmente a música sertaneja, que é a música que está no coração da gente. Chitãozinho

Chitãozinho & Xororó encerram a primeira noite do festival Turá, em São Paulo, no sábado (29)
Chitãozinho & Xororó encerram a primeira noite do festival Turá, em São Paulo, no sábado (29) Imagem: Van Campos/AgNews

"Talvez incomode um pouco algumas pessoas, porque o Brasil é um país rural e o sertanejo é o gênero mais consumido há gerações. Zeca, talvez você precise cantar uma música sertaneja. Quem sabe um dia a gente faz uma parceria?", continuou Xororó.

Assista a menos novela e ouça mais sertanejo. Chitãozinho

Continua após a publicidade

Ao final da entrevista, os dois insistiram que os comentários de Zeca Baleiro eram brincadeira e não deveriam ser levados a sério.

Sertanejo no Turá

A dupla é atração principal em um festival que inclui também artistas de gerações mais recentes, como Fresno, Pabllo Vittar e MC Cabelinho. Questionados sobre o sucesso renovado de "Evidências", aproveitaram para deixar dicas para a nova leva de cantores na hora de produzir música.

"Deixe o coração falar mais alto sempre que a pessoa sempre vai ser mais feliz", disse Chitãozinho, exaltando a qualidade romântica da faixa.

"Procurar qualidade. Melodia, harmonia, arranjos. A música não pode ser pensada como algo imediato, pra subir nas plataformas pra viralizar. Tem que se preocupar com qualidade, porque só assim pode atravessar fronteiras e gerações", completou Xororó.

Zeca Baleiro, no palco, reclama do horário do show que fez com Chico César no festival Turá, no sábado (29), em São Paulo
Zeca Baleiro, no palco, reclama do horário do show que fez com Chico César no festival Turá, no sábado (29), em São Paulo Imagem: Camila Cara/Divulgação
Continua após a publicidade

O que Zeca Baleiro disse?

No show que apresentou ao lado de Chico César e que abriu o palco principal do festival, às 14h10, Zeca Baleiro disse ao microfone: "Eu sei que vocês vieram mais cedo para o show do Chitãozinho & Xororó, mas agradeço, mesmo assim". O show dos sertanejos estava marcado para as 20h25, encerrando a noite.

"Eu não sou o curador do festival. Se fosse, não escalaria nosso show para duas da tarde. Isso é hora de comer", emendou Zeca.

Ele perguntou em seguida para Chico César se ele estava curtindo. Chico disse "sim" e afirmou que iria esperar para assistir ao show dos sertanejos.

"Eu não vou ficar. Vou para casa assistir 'Renascer'. Estou viciado na novela. Mas só por isso não vou ficar", afirmou Zeca.

Deixe seu comentário

Só para assinantes