Romance quente no Globoplay fez ator ir à masmorra sexual para papel sádico
Júlio Boll
Colaboração para Splash
29/06/2024 04h00
Jamie Dornan viu sua vida se transformar ao assinar o contrato para viver Christian Grey em "Cinquenta Tons de Cinza", adaptação da obra homônima de E. L. James. Foram tantas mudanças que o papel lhe ofereceu diferentes experiências para interpretar o sádico empresário.
Dornan teve que aprender a andar de forma diferente para desempenhar Grey, pois ele tende a andar na ponta dos pés ao invés de usar seus calcanhares. Além disso, embarcou em uma muito rigorosa rotina de treino de 3 horas por dia.
Relacionadas
Dornan tinha sido modelo de roupas íntimas antes e sempre esteve em boa forma, mas o ator teve que intensificar sua preparação para garantir Christian Grey como "a concentração da beleza masculina". Sua dieta era composta de proteína, bebendo shakes 5 vezes por dia, incluindo um todos os dias às 04h00 - ele levantava-se no meio da noite, usando um despertador, bebia o shake e, em seguida, voltava a dormir.
Já na parte técnica, ele foi além: o ator visitou uma restrita masmorra sexual para a pesquisa de Grey. Ao mesmo tempo, ele disse não faria nu frontal completo para o filme, dizendo que, na verdade, não foram assinados contratos em vigor para se certificar de suas partes íntimas não aparecesse no filme. Ele levantou preocupações para os fãs do livro, temendo que os cineastas tivessem atenuado a natureza explícita e gráfica sexual do material de origem.
A trama pedia isso. Nela, Dakota Johnson vive Anastasia Steele, uma estudante de literatura de 21 anos, romântica e virgem. Um dia, ela precisa entrevistar para o jornal da faculdade o jovem bilionário Christian Grey (Jamie Dornan). Nasce, então, uma complexa relação entre ambos: com a descoberta amorosa e sexual, Anastasia conhece os prazeres do sadomasoquismo, tornando-se o objeto de submissão do sádico Grey.
Entre críticas e aplausos de fãs, "Cinquenta Tons de Cinza" é considerado um dos grandes fenômenos do cinema e da literatura da última década. Somente o primeiro filme da franquia faturou U$ 571 milhões mundialmente contra seu orçamento de apenas U$ 40 milhões.
Cinquenta Tons de Cinza
Direção: Sam Taylor-Johnson
Ano: 2015
Gênero: Romance
Onde ver: Globoplay