Filme mais amado de Duda Beat é um terror inspirado em show de Eddie Murphy

"Corra!" é um filme de terror psicológico que marca a estreia de Jordan Peele na direção e possui uma série de observações interessantes. Além de ser um dos filmes favoritos da cantora Duda Beat, a produção foi inspirada por um show de comédia de Eddie Murphy, construindo uma narrativa que explora profundamente as questões raciais.

Originalmente, Murphy foi considerado para o papel do protagonista Chris, mas foi descartado por ser considerado velho demais. Peele escreveu o roteiro durante o primeiro mandato de Barack Obama, em um período de otimismo racial, acreditando que o filme não atrairia tanto interesse.

Na trama, Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro, está prestes a conhecer a família de sua namorada branca, Rose (Allison Williams). Inicialmente, ele pensa que o comportamento excessivamente amoroso da família é apenas uma tentativa de aceitar o relacionamento interracial. No entanto, Chris logo percebe que há algo muito mais sinistro em jogo, e ele precisa encontrar uma maneira de escapar.

O título de abertura do filme é uma homenagem ao letreiro inicial de "O Iluminado", de Stanley Kubrick, demonstrando a admiração de Peele pelo clássico. Além disso, "A Noite dos Mortos-Vivos" (1968) também serviu como inspiração para o filme. Ou seja, acima de tudo, o longa acaba dialogando com as novas gerações e homenageia clássicos.

Corra!
Direção: Jordan Peele
Ano: 2017
Gênero: Terror
Onde ver: Netflix

Deixe seu comentário

Só para assinantes