Quem é a vencedora de concurso que gravou álbum com Oswaldo Montenegro

Imagine a possibilidade de ganhar um concurso e gravar com seu artista favorito um álbum com releituras de seus clássicos? Essa é a história da parceria entre o multiartista Oswaldo Montenegro e a cantora paranaense Vicka. A artista abriu o coração e falou sobre a experiência de ser selecionada entre milhares de outros no projeto "Junto Com Montenegro".

O músico celebra 50 anos de sua carreira com uma turnê comemorativa junto ao lançamento de um álbum especial. "Renovação é a palavra que representa o Oswaldo. São 50 anos de carreira e é inspirador ver o entusiasmo, a paixão e a maneira como ele se reinventa", diz Vicka, em conversa com Splash.

Vicka explica que soube do concurso nas redes sociais através da sua madrinha, que é muito fã do artista. Para participar, era necessário gravar uma versão própria de alguma música de Oswaldo Montenegro. A escolha dela foi a canção "Intuição". "Eu quis participar do concurso porque eu admiro muito o Oswaldo. Escolhi "Intuição" porque me conecta muito com o que eu, naturalmente, falo nas minhas músicas".

Eu fiz uma versão voz e violão da música, gravei aqui em casa mesmo, uma pré-produção como eu sempre faço. Não esperava ganhar. Foi emocionante!

O conceito do álbum é a simplicidade. A ideia é criar uma atmosfera serena e intimista através de uma química envolvente entre os doces vocais da paranaense e o menestrel.

Você sente que ele traz uma verdade tanto na maneira de tocar, interpretar e escrever as músicas. Simplicidade é a palavra que define o conceito deste álbum que traz duas vozes, suaves melodias acústicas de violões, serenidade e paz. Eu estou emocionada de poder participar da comemoração de 50 anos de uma carreira brilhante.

A cantora paranaense Vicka, que gravou álbum com Oswaldo Montenegro após vencer concurso
A cantora paranaense Vicka, que gravou álbum com Oswaldo Montenegro após vencer concurso Imagem: Divulgação

Vicka revela com emoção como foi conhecer Oswaldo e a liberdade que teve em todo o processo de definição do repertório e o conceito do álbum. "Superou todas as minhas expectativas, ele e sua equipe me deixaram super à vontade para colocar minha personalidade na maneira de tocar e cantar. Quando fui ao Rio, eu me senti em casa."

Sobre a possibilidade dos fãs presenciarem dois juntos no palco, a cantora dá um spoiler para Splash. "Eu acredito que pode acontecer, sim, e em breve!"

Continua após a publicidade

"Oswaldo Montenegro & Vicka" chega às plataformas digitais de streaming sexta (28). Haverá lançamentos de clipes toda terça, quarta e sábado, em todas as mídias sociais.

Voz doce

Nascida e criada em Cascavel, Vicka começou a cantar aos 12 anos. Ela teve suas primeiras canções gravadas em estúdio aos 16, e hoje com 28 anos se destaca entre os artistas da nova geração. Sua voz doce, o violão em punhos, o romantismo e a mensagem de resiliência são as marcas da artista.

Formada em engenharia civil, Vicka descobriu que seu coração batia mais forte pelas artes e não pela área de exatas, após viver por oito meses em Dublin, na Irlanda. Lá, ela tocava em ruas e bares, experiência fundamental para seu crescimento artístico.

Em 2019, ela assinou com a gravadora Midas Music, do produtor Rick Bonadio. No ano seguinte, Vicka viralizou nas redes ao lançar a música autoral "Pausa", que fala sobre a importância de refletir e tentar acalmar corações de quem ainda tentava entender o que era o coronavírus. A canção alcançou mais de 4 milhões de plays no Spotify

Em março de 2022, lançou o álbum 'De Cabeça pra Baixo', apresentando sete canções inéditas e oito que marcaram sua trajetória. Em setembro de 2022, voltou como artista independente, acumulando mais de 25 milhões de streams e 5 milhões de visualizações no YouTube. Seu último trabalho, o EP "Entrega", lançado em 2023, foi indicado ao Prêmio Multishow na categoria Brasil.

Deixe seu comentário

Só para assinantes