Coisas que precisamos saber após o último episódio de 'A Casa do Dragão'
Já está disponível no Max o terceiro episódio da segunda temporada de "A Casa do Dragão", cuja trama só fica cada vez mais complexa. Ao mesmo tempo em que respondeu dúvidas importantes, esse episódio levantou novas questões — e precisamos de respostas o mais rápido possível.
O que os conflitos entre as casas significam para Aegon?
O episódio começou com uma batalha sangrenta entre as casas Bracken e Blackwood, que usaram a guerra como pretexto para colocarem em prática um conflito antigo. Isso aconteceu em outros lugares? Aegon está certo em achar que isso vai beneficiá-lo?
Quando a bolha de Criston Cole vai estourar?
Ele não conseguiu proteger Jaeherys e não conseguiu matar Rhaenyra, mas mesmo assim continua sugerindo planos cada vez mais ousados — agora como Mão do Rei. O que será preciso para parar os planos mirabolantes desse homem?
Daemon soltou de vez a mão de Rhaenyra?
A conquista de Harrenhal por Daemon pode até ser um plano para voltar às graças de Rhaenyra, mas não dá para ignorar que ele exigiu ser tratado por pronomes de rei ao invés de rei consorte. Ele vai voltar a Pedra do Dragão para reencontrar Rhaenyra? Se sim, qual é o seu plano?
E por falar em Daemon: e essa alucinação?
O sonho de Daemon com a Rhaenyra adolescente pode ser arrependimento por ter agido pelas costas da esposa, mas também pode ser algo mais místico. No fim do episódio, após acordar na frente de uma árvore-coração (um grande símbolo espiritual nesse mundo), ele ouviu que vai morrer naquele lugar. Isso é uma previsão? Quem é a mulher que disse isso?
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberCriston Cole vai enfrentar Daemon em Harrenhal?
Ok, aqui não é bem uma curiosidade, é mais uma torcida: Daemon, por favor faça com ele o que você fez com Vaemond Velaryon!
Como Rhaena vai conquistar mais espaço?
A filha de Daemon Targaryen e Laena Velaryon mostrou que não está nada feliz em ser mandada para Pentos. Ao mesmo tempo, ela tem uma grande responsabilidade em mãos: cuidar dos bebês de Rhaenyra, tanto os ovos de dragão quanto os caçulas humanos. E ainda foi cotada como herdeira de Corlys! Qual será o caminho dela no futuro?
Como Rhaenyra vai controlar os homens do conselho?
Vimos a personagem dando uma patada nos membros do conselho que sugeriram que ela se exilasse enquanto eles lideravam a guerra. Mas será o suficiente para fazê-los respeitarem suas decisões? Agora que ela esgotou qualquer chance de paz, eles vão passar a ouvi-la?
Helaena vai se envolver mais com o povo?
Se no último episódio Helaena ficou com medo do povo, agora ela mostrou que também pensa no sofrimento deles - o que é uma novidade nesse universo. O que ela vai fazer com isso? Será que veremos uma relação parecida com a que Margaery Tyrell tinha com a população em Game of Thrones?
Alicent vai conseguir esquecer o que descobriu?
Alicent finalmente descobriu que se confundiu toda ao ouvir as últimas palavras de Viserys, e que o marido nunca quis tornar Aegon seu herdeiro. Infelizmente, ela decidiu não fazer nada com essa informação. Será que ela vai conseguir sustentar essa decisão, agora ciente de que realmente usurpou o trono? E vendo Aegon cometer erro atrás de erro?
Por último: quando vamos ver dragões em ação?
Não nos entenda mal: não é que as movimentações políticas não sejam empolgantes. Mas a situação é grave, já estamos começando a ficar do lado de Aegon toda vez que ele pede um embate de dragões!
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.