'Dedinhos' foi solução possível: 6 fatos que você não sabia sobre Eliana
A apresentadora Eliana confirmou sua ida para a Globo após 15 anos no SBT. Splash reuniu alguns fatos que você provavelmente não sabe sobre a mais nova global.
Participou do comercial 'Meu primeiro sutiã'
Ela queria ser modelo. Aos 10 anos, Eliana foi agenciada como modelo depois de pedir à mãe. Sua primeira vez na televisão foi como figurante no que veio a se tornar uma das maiores peças publicitárias já feitas: Meu Primeiro Sutiã, da Valisere. A apresentadora, inclusive, chegou a ser cogitada para ser a protagonista da propaganda de Washington Olivetto.
Ela fez parte de um grupo musical
Carreira musical antes da TV. Depois do comercial, aos 13 anos, Eliana integrou o grupo musical A Patotinha por quatro anos e fez sucesso com a música Baile dos Passarinhos, que foi gravada depois pelo Balão Mágico.
Convite de Gugu Liberato. Quatro anos depois, em 1990, ela foi convidada por Gugu Liberato para o Banana Split. No ano seguinte, foi convidada por Silvio Santos para fazer um teste como apresentadora e assumiu o Festolândia aos 18 anos de idade.
Música dos dedinhos
Clássico infantil. A música Os dedinhos que ficou conhecida na voz de Eliana não foi escrita por ela. Ela foi lançada em 1993, após o fim do programa Festolândia e início do Sessão Desenho. A escolha pela encenação da música no programa Sessão Desenho foi prática: ela não precisaria de bailarinos e, como aparecia só da cintura para cima, poderia fazer a coreografia sentada.
Filho fã. Segundo uma coluna da Mônica Bergamo em 2013, o filho de Eliana, Arthur, descobriu essa mesma canção na voz da Galinha Pintadinha. "Nem imagina que fiz sucesso com ela", disse a apresentadora na época.
Cursou, e não concluiu, psicologia
Eliana já quis ser psicóloga. Ela chegou a estudar psicologia na FMU, e o sonho de seu pai era que concluísse a graduação. No entanto, como sua carreira na televisão deu certo, ela tomou a decisão de trancar o curso no terceiro semestre.
Participou de um clipe (sem registro)
Ponta em videoclipe. A apresentadora e o cantor Donizeti, que ficou famoso por Galopeira, fizeram um clipe juntos. Eles falaram sobre a produção em uma participação no programa dela no ano passado. A cena mostrava Donizeti passeando de cavalo e chamando a atenção de Eliana. No entanto, a apresentadora diz não ter como mostrar o vídeo. "Ninguém tem registro."
Guarda número da Hebe
Lembrança de Hebe. No ano passado, ao falar sobre o Teleton à Quem, Eliana fez uma revelação sobre a apresentadora. "A Hebe é muito viva, pessoas como ela não morrem nunca. A alma, a história e o legado ficam para sempre. Um detalhe particular: na agenda do meu celular, o número da Hebe ainda está lá. Ela sempre vai estar viva."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.