'Desenvolvedores ficaram sem casa': game de ação sofreu com enchentes no RS
A Big Moxi Games, desenvolvedora brasileira sediada em Porto Alegre, enfrentou problemas durante a produção do game "Wardens Rising". Trailer foi lançado durante a Gamescom Latam 2024.
O que aconteceu
Teve desenvolvedor que perdeu itens da casa ou ficou desabrigado. Outros precisaram deixar a residência por risco de alagamento no bairro. A movimentação na cidade também ficou muito difícil. Entrar e sair de Porto Alegre ficou impossível.
Ígor Ferreira, desenvolvedor de games da Big Moxi
Maior parte dos desenvolvedores mora em Porto Alegre. "Felizmente, não perdemos bens materiais. Precisamos encontrar formas de trabalhar em torno disso, pois tínhamos esse costume de trabalhar juntos presencialmente. É algo que ajuda em nossos projetos", completou Ígor.
Game está em desenvolvimento desde 2019. "Começamos com cinco pessoas e, agora, estamos passando de 100 pessoas. Por ter esse tempo de produção e profissionais de diferentes estilos, as nossas referências são variadas. A ideia é unir esses estilos dentro do jogo. A inspiração visual é em 'Diablo'", afirmou Rafael Tyson, gerente de comunicação da Big Moxi.
Wardens Rising é um jogo de ação com visão isométrica. Personagem defendem núcleos de energia da humanidade contra inimigos interdimensionais usando tecnologias e habilidades especiais. É possível jogar sozinho ou encarar missões com até 4 jogadores.
A humanidade foi devastada por guerras interdimensionais, mas a humanidade achou uma fonte de energia chamada síntese e com essa fonte de energia renasceu. Outras forças foram atraídas, e essa fonte de energia precisará ser protegida.
Ígor Ferreira
Wardens Rising será lançado no primeiro semestre de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series e PC. Demo será lançada apenas para computadores no dia 29 de julho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.