Quem é a ex-âncora do Fantástico e do JH que virou vendedora de orquídeas?

Cláudia Cruz, casada com Eduardo Cunha, é uma empresária do ramo de orquídeas que, no passado, trabalhou no jornalismo.

Quem é Cláudia Cruz

Formada em jornalismo, Cláudia apresentou diversos programas na Globo. Entre eles, o Bom Dia Rio (entre 1989 e 1991), o Jornal Hoje (em ocasiões pontuais, entre 1991 e 1999 e fixa entre 1992 e 1994) e edições do Globo Comunidade, Jornal da Globo e Fantástico.

Cláudia também trabalhou na Record. Na emissora, ela ficou entre 2002 e 2003, como âncora da segunda edição do Jornal da Record.

Além dos trabalhos como jornalista, Cláudia também era a voz da linha 102, informando endereços de assinantes, da antiga Telerj, companhia telefônica do Rio.

A ex-jornalista deixou a profissão e, hoje, é empresária. Em suas redes, Cláudia se apresenta como proprietária da Maison de l'Orchidée, do Rio de Janeiro.

A empresa é especializada em orquídeas permanentes de toque real.

Em entrevista ao site Lu Lacerda, ela explicou o motivo do investimento. "Fui comprar umas orquídeas pra minha casa, em fevereiro. Achando tudo muito caro, resolvi montar uns arranjos. Meu marido (o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha) achou o máximo e sugeriu-me fazer disso um negócio. Na hora, fiquei muito assustada, mas, na mesma semana, procurei um nome, patenteei, selecionei espécies de orquídeas, portadores, cursos no Rio e SP. A Maison nasceu nove meses depois."

Cláudia é casada com o político Eduardo Cunha. Os dois são pais de Bárbara.

Deixe seu comentário

Só para assinantes