K-pop: bandas 'dominam' festivais musicais; Seventeen brilha em Glastonbury

Esta é apenas uma parte da newsletter Universo K-Pop. Inscreva-se para receber a versão completa gratuitamente por email toda segunda.

O supergrupo Seventeen se apresentou pela primeira vez em um dos maiores festivais de música do mundo, o Glastonbury, na sexta passada (28).

Quando o grupo foi anunciado como um dos headliners do Palco Pirâmide, o principal, alguns veículos da mídia britânica deram um show de xenofobia, duvidando da capacidade dos artistas de se apresentarem ao vivo (justo Seventeen!).

Preocupadas, as carats (fãs do grupo) estavam angustiadas com a recepção do público, uma vez que eles foram anunciados após os ingressos esgotarem.

Muitos fãs não conseguiram comprar tickets para o evento, que anualmente esgota meses antes de ocorrer. Glasto é uma espécie de rito de passagem de todo adolescente e jovem adulto britânico.

Felizmente, graças ao talento e carisma dos 13 integrantes, Seventeen apresentou um set de uma hora —duas a menos que seus shows usuais— para milhares de pessoas que pareceram se divertir com os hits do grupo.

Foram 13 músicas. O show foi aberto com o último single, 'Maestro', passou por 'SOS', ideal para festivais, 'Hot', a esperada 'Headliner' e acabou com a já icônica, 'Aju Nice'.

Nitidamente felizes, eles fizeram história ao serem o primeiro grupo de k-pop no Glastonbury. E esse é só o começo, pois em setembro eles serão headliners do Lollapalooza Berlim, o primeiro a acontecer na Alemanha.

O k-pop mostra cada dia mais a força que possui não somente em festivais específicos da indústria, mas em todo mercado fonográfico.

Continua após a publicidade

LIVE K-POP

Hoje, às 19h, Splash promove live do Universo K-pop para falar sobre shows, novidades e conversar com os fãs. Mandem perguntas e dúvidas ao vivo! Link para live.

Stray Kids será headliner de três festivais

Outro grupo que virou presença garantida em diversos festivais importantes é o Stray Kids. Depois do sucesso no Lollapalooza de Paris, em 2023, eles foram convidados para serem headliners de três grandes festivais: I-Days em Milão, em julho, BST Hyde Park em Londres, também em julho, e Lollapalooza Chicago, em agosto.

Além disso, o grupo deve começar uma turnê que passará por 40 cidades. Será que o Brasil vem aí?

Headliners sul-coreanos em festivais

A quantidade de artistas de k-pop que se tornaram headliners de festivais nesses últimos anos é bastante animadora para os fãs da indústria: Blackpink no Coachella, J-Hope (BTS), TXT, Stray Kids (em diversas edições do Lollapalooza).

Continua após a publicidade

Ateez foi recentemente a atração principal do Mawazine, festival de música marroquino. Os artistas vêm se destacando tanto em palcos secundários que voltam no ano seguinte como headliners.

Deixe seu comentário

Só para assinantes