'Celular de pobre': Chef de Arthur já trabalhou para Maíra e outros famosos
De Splash, em São Paulo
02/07/2024 10h06
O cozinheiro Cleitom Martins esteve no centro de uma polêmica nesta semana: ele filmava Sophia, filha de Arthur Aguiar e Maíra Cardi, quando a menina disse que seu celular é "de pobre".
Ele trabalha na casa de Arthur Aguiar
Maíra Cardi afirma que só tem cozinheiras mulheres. "Nós temos cozinheiras mulheres aqui em casa (…) o que acontece lá não diz respeito a nós aqui em casa", disse em entrevista a Leo Dias.
No entanto, Cleitom também já trabalhou para Maíra. Ele era o cozinheiro na casa da influenciadora em 2022, quando ela montou o programa de emagrecimento de Thiago Nigro. Em junho daquele ano, Cleitom contou no Instagram sobre um dia em que precisou improvisar um almoço saudável para o casal e três convidados — um dos quais era o empresário João Adibe: "O cara é o dono da Cimed, Jesus! Esse cara deve ter comido aquela carne com flocos de ouro lá na gringa e já deve ter provado comida de chefs f*da por aí, f*deu!"
No fim do programa, Thiago Nigro deu um exemplar de seu livro ao chef. "Martins, você é um artista. Obrigado por fazer parte de um momento tão especial em minha vida. Que você possa iluminar todos ao seu redor e multiplique suas riquezas através do grande talento que você carrega. Multiplique!", escreveu Thiago na dedicatória, que assinou como "um ex gordinho".
Martins já atendeu Deborah Secco e Camila Loures. Ambas participaram do programa de emagrecimento de Maíra Cardi, e contrataram o chef para colocar em prática a dieta em suas casas.
No fim de 2022, passou a trabalhar na casa de Arthur. Em suas redes sociais, o cozinheiro brinca chamando o patrão de "Seu Artú" e a filha dele de "Madame Sophia".
Hoje, ele tem 78 mil seguidores. Segundo o jornal O Globo, ele ganhou 40 mil deles após a polêmica com Sophia. Ao ver a repercussão do caso, Cleitom defendeu a criança e disse que não se ofendeu:
Eu sei muito bem a relação que eu tenho com ela, com os pais. Sei o quão é divertida e debochada nossa relação, o quanto ela entra na minha onda e devolve a mim exatamente o que eu dou a ela, que é deboche e implicância, mas com muito respeito. Cleitom Martins