Morre Robert Towne, roteirista de 'Chinatown', aos 89 anos
Robert Towne, roteirista vencedor do Oscar com o clássico "Chinatown" (1974), morreu na última segunda-feira (1) aos 89 anos.
O que aconteceu
Causa da morte não foi informada. Robert morreu em sua residência em Los Angeles, Flórida, EUA, informou Carri McClure, assessora de imprensa do roteirista, ao site The Hollywood Reporter.
Robert Towne também foi indicado ao Oscar por "A Última Missão" (1973) e "Shampoo" (1975). Entre os principais filmes do roteirista também está "Conspiração Tequila" (1988), estrelado por Mel Gibson, Kurt Russell e Michelle Pfeiffer.
A revista Vulture colocou Robert em terceiro lugar na lista de 100 melhores roteiristas de todos os tempos. Apenas Billy Wilder e a dupla formada por Joel e Ethan Coen ficaram em posições mais altas.
Towne enfrentou doenças e preferiu se isolar para escrever nos últimos anos. Roteirista não deu detalhes de problemas de saúde enfrentados. "Eu era como um cara cujo braço só é bom o suficiente para lançar alguns itens. Eu não conseguia sustentar", disse em 1992 segundo o The Hollywood Reporter.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.