Ator de novo 'Um Lugar Silencioso' revela dificuldade: 'Nunca fica fácil'

Joseph Quinn ("Stranger Things") é um dos protagonistas de "Um Lugar Silencioso: Dia Um", filme no qual o silêncio é a única maneira de sobreviver. Por mais tensão que existisse nas gravações, o ator revela com exclusividade para Splash que os bastidores foram leves e alegres. "Poderia gravar por mais tempo, porque no fim, tivemos que fazer com pressa."

Comprar ingresso

O ator conta ter encontrado dificuldades quando precisou gravar as sequências nas quais corre de monstros feitos de computação gráfica. "Fugir de coisas que não estão lá nunca fica mais fácil."

'Um Lugar Silencioso: Dia Um' é protagonizado por Lupita Nyong'o e Joseph Quin
'Um Lugar Silencioso: Dia Um' é protagonizado por Lupita Nyong'o e Joseph Quin Imagem: Divulgação

Se colocarmos os desafios dos efeitos visuais de lado, Quinn, que já era um grande fã da saga de terror, ficou bastante empolgado com a ideia de protagonizar o novo filme. "Quando assisti ao primeiro longa, no cinema, lembro de ter ficado bastante assustado. Todo mundo estava bem quieto na sala de exibição, e entendi que aquela era uma experiência rara." Tempos depois, a oportunidade de interpretar Eric surgiu para o ator e ele não pensou duas vezes em "se jogar de cabeça".

"Um Lugar Silencioso" é um daqueles filmes de terror que chamou atenção quando chegou aos cinemas. A ideia de uma humanidade que só consegue sobreviver no silêncio deixou o público tenso, mas também curioso. O primeiro longa de 2018 apresenta este novo universo com os personagens lidando com os monstros bizarros que atacam o que faz barulho. Agora, em "Um Lugar Silencioso: Dia Um" retorna-se ao início de tudo.

A produção acompanha Sam (Lupita Nyong'o) e Eric (Joseph Quinn), dois habitantes de Nova York que tentam sobreviver aos misteriosos ataques à cidade. O longa, em cartaz no cinema, funciona como uma espécie de derivado e prequela e mostra os acontecimentos anteriores aos dos dois primeiros títulos, mas sem mostrar a família Abbott, personagens que conhecemos no primeiro volume.

John Krasinski é o criador e protagonista de 'Um Lugar Silencioso', de 2018
John Krasinski é o criador e protagonista de 'Um Lugar Silencioso', de 2018 Imagem: Divulgação/Paramount Pictures

Lupita Nyong'o, por outro lado, não assistira aos dois primeiros filmes antes de ser convidada a fazer parte do elenco. "Fiquei bastante surpresa." Para a atriz, o longa dirigido e protagonizado por John Krasinski ("The Office") apresenta a premissa de uma maneira diferente, sem explicar o que acontece. "O filme confia que o público vai entender", diz Nyong'o, em referência ao fato de a produção ser sucinta sobre o mistério.

Continua após a publicidade

Já ambientada com filmes de terror, Nyong'o já protagonizou outro grande título do gênero: "Nós" (2019), dirigido por Jordan Peele. Mesmo assim, ela vê a oportunidade de interpretar Sam como positivo. "Ela é muito diferente de mim, o que me deixou curiosa e intimidada. Por isso escolhi interpretá-la, porque eu não conhecia um personagem assim, gostei do roteiro e vi a chance de estar em um mundo totalmente novo."

Por mais empolgante que o universo de "Um Lugar Silencioso: Dia Um" pareça ser, é um alívio para Lupita Nyong'o que seja apenas na ficção. "Faço muito barulho quando estou assustada, começo a dar risada. Eu morreria feliz, mas morreria rapidamente."

Deixe seu comentário

Só para assinantes