Gianecchini rebate comentários sobre personagem drag queen no teatro
Reynaldo Gianecchini, 51, rebateu os comentários que recebeu por sua atuação em "Priscilla, a Rainha do Deserto", onde vive uma drag queen.
O que aconteceu
O ator publicou um vídeo em seu perfil no Instagram e afirmou querer fazer uma reflexão. "Um dos últimos personagens que fiz foi um abusador, um cara terrível, quase um psicopata. A série foi muito bem recebida porque levantou bastante discussões importantes e eu recebi muitos comentários positivos do meu trabalho".
Pois bem, agora estou fazendo uma drag queen no teatro e sim, tem muita gente que adora, mas sim, estou recebendo um monte de comentários muito negativos de pessoas que misturam o meu personagem com a minha vida pessoal. Reynaldo Gianecchini
Gianecchini conta que tem recebido comentários preconceituosos. "Destilam lá toda a sua raiva, os seus preconceitos, falam coisas inacreditáveis."
O ator fez uma provocação. "Eu queria falar assim para essas pessoas: tudo bem ser um psicopata, um abusador? Vocês não gritaram, não acharam ruim, não confundiram com a minha vida pessoal... Mas uma drag queen, sim, muita gente não quer me ver nesse papel, querem me cancelar."
Curioso, né? Quer dizer que um psicopata é legal, uma drag queen não é. Reynaldo Gianecchini
O ator aponta a importância da representatividade. "Você vê porque que a gente tem que fazer esses personagens? Tem muito para falar ainda."
Gianecchini finaliza. "Pra quem confunde meus personagens com a minha vida pessoal: eu sou um ator. Não ganho a vida fazendo drag queen, mas se essa fosse a minha escolha, eu seria muito feliz porque são pessoas que eu admiro muito."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.