'Pokémon GO' busca parcerias com prefeituras para retomar 'hype' no Brasil

A Niantic, desenvolvedora do "Pokémon GO", anunciou novidades sobre o jogo durante a Gamescom Latam 2024. Empresa detalhou planos para retomar protagonismo no Brasil.

'Pokemón GO' busca parcerias

Estamos nos aproximando de prefeituras para conseguir dados, localizações, informações de monumentos, pontos históricos e turísticos para aumentarmos a quantidade de Pokestops no Brasil. As paradas são uma das principais formas de fazer as pessoas jogarem, dos treinadores conseguirem experiência e itens.
Eric Araki, gerente da Niantic no Brasil

Brasil tem grande importância para a Niantic em comparação com outros mercados grandes, como EUA e Japão. Game se tornou febre quando chegou ao país, em agosto de 2016. Na época, atletas posaram com seus Pokemóns capturados durante a disputa das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

Desenvolvedores anunciaram realização da GoFest Global em diferentes cidades brasileiras, incluindo São Paulo. "Além de ter todos os Pokestops e líderes em tamanho real, a gente também vai ter um ginásio em tamanho real, interativo. Dentro do jogo, teremos um ginásio bem naquele lugar onde o ginásio físico estará. Quem vencer ali também vai gerar consequências no espaço real."

Com 80 comunidades espalhadas por 65 cidades brasileiras, "Pokemón GO" prevê retomada de crescimento no Brasil. "Muita gente começou a jogar lá no início e, hoje, está casada, tem família. Esse é um momento muito legal, que os pais estão passando para os filhos. A gente tem um público grande de mini treinadores, pessoas aprendendo a capturar Pokémons", concluiu Eric Araki.

Fãs podem participar de ativação "primeiros passos" na Gamescom. O estande permite que jogadores veteranos do game ensinem a dinâmica para novatos, permitindo uma "passagem de bastão" no universo.

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