Efeitos lindos, lutas estilo anime: novo 'Dragon Ball' apela para nostalgia
"Dragon Ball: Sparking! Zero" é um dos jogos mais esperados de 2024 por marcar a volta da franquia Budokai Tenkaichi após hiato de quase 20 anos.
Splash teve a chance de assistir a um trailer exclusivo do jogo na gamescom latam 2024 e participar de um hands-on a portas fechadas do game da famosa franquia criada por Akira Toriyama — que morreu no último dia 1 de março.
'Dragon Ball: Sparking! Zero' traz a lendária jogabilidade da série Budokai Tenkaichi e eleva a níveis totalmente novos. Liberte o espírito de luta dentro de você e leve a luta para arenas que desmoronam e reagem ao seu poder enquanto a batalha continua.
informa a descrição do jogo.
O jogo oferece os modos de jogo em "3v3", "Episode Battle" e "Custom Battle". Jogamos por 30 minutos apenas o modo de batalha de três contra três e contamos as primeiras impressões do jogo para você:
O que sabemos de "Dragon Ball: Sparking! Zero"
Jogo nostálgico: Dragon Ball: Sparking! Zero busca o delírio dos fãs do anime já com o seu visual de apresentação. Ele, simplesmente, reúne todos os personagens desde a saga Raditz até o torneio do poder.
Além disso, os gráficos de alta qualidade e os efeitos cel shading impecáveis farão os apaixonados pelos guerreiros Z mergulharem em lembranças de momentos épicos das lutas de Goku, Gohan, Vegeta e companhia.
Combates frenéticos: as lutas no game de Dragon Ball são fluidas e em alta velocidade para simular o que é exibido nos episódios do anime.
A dica é não cair na tentação de sair disparando todos os poderes especiais para não ficar vulnerável após esgotar sua energia. Uma boa estratégia de combate somada aos disparos de poder podem ajudar a vencer a luta.
A atualização no modo de luta é perfeita para fazer o player se sentir vivendo um embate como nos episódios de Dragon Ball ou no clássico jogo "Budokai Tenkaichi 3", do PlayStation 2.
Personagens e efeitos especiais: a versão jogada por Splash trouxe nomes como Goku, Vegeta, Gohan, Super Vegito, Jiren, Trunks do Futuro , Roasie, Ribrianne, Yajirobe, Spopovich, Dabura, Mr. Satan, Anilaza, entre outros.
Cada personagem possui imagem semelhante ao visto nos desenhos e uma lista de golpes clássicos — como o Kamehameha de Goku, o Final Flash de Vegeta — para enriquecer os embates. Para acessá-los, basta juntar o Ki ao máximo para chegar ao poder supremo.
"Dragon Ball: Sparking! Zero" volta a permitir que os jogadores consigam transformações durante o combate. Assim, é necessário juntar a barra de energia ao máximo para, por exemplo, fazer Goku saltar de Super Saiyajin 2 para Super Saiyajin 3 ou até mesmo a forma Blue.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberCenário realista: um dos pontos interessantes do novo game de Dragon Ball são os efeitos causados pelos embates. É possível destruir todo o campo de luta, ver a roupa dos personagens rasgando a cada golpe e até o surgimento dos feridas.
As batalhas ocorrem em cenários famosos do desenho — como em cidades e montanhas, planeta Namekusei, torneio de artes marciais — e possui trilha sonora que é impossível não se sentir dentro de um episódio do anime.
Episode Battle: a modalidade de jogo não estava disponível na gamescom latam, mas o representante do game explicou para Splash que funciona semelhante ao modo história e traz enredo desde a saga de Raditz até a saga Torneio do Poder.
O grande trunfo do modo Episode Battle é que o player tem o poder de mudar o destino. Isso mesmo, é possível mudar o curso da narrativa com movimentos diferentes ao visto na saga. Já imaginou como ficaria a história se tivesse Goku atingindo a fase Super Saiyajin 1 na luta contra Vegeta?
Custom Battle: a outra modalidade de jogo de 'Dragon Ball: Sparking! Zero' oferece a chance de criar batalha dos sonhos, construir diálogos e compartilhar introdução e encerramento nas redes sociais.
Ou seja, é possível criar mini-histórias dentro de todo o enredo de Goku e companhia. Um duelo entre Cel e Frieza seria bom de assistir, não é mesmo?
Game promete alegria e diversão: 'Dragon Ball: Sparking! Zero' oferece nostalgia pura do anime de Akira Toyama. A possibilidade dos players em criarem suas próprias lutas pode ofertar experiências jamais vistas nas sagas de DBZ.
Data de lançamento: 'Dragon Ball: Sparking! Zero é o jogo' mais recente da série Budokai Tenkaichi e tem lançamento previsto para 11 de outubro para PlayStation 5, Xbox Series e PC via Steam. A pré-venda já foi liberada com preços a partir de R$ 349,90.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.