Katy Perry e Taylor com ruas no Brasil? Prefeituras negam: 'Só falecidas'
Se você usou o X (antigo Twitter) hoje e é fã de cultura pop, certamente viu diversas publicações sobre ruas das cantoras Katy Perry e Taylor Swift no Nordeste brasileiro. Essas ruas, porém, nunca existiram com esses nomes, disseram as prefeituras de São Bento (PB) e Garanhuns (PE) para Splash.
O que aconteceu
Publicações com captura de telas com nomes das cantoras nas ruas viralizaram. Fãs e páginas no X disseram que as ruas estavam localizadas em cidades do Nordeste.
Relacionadas
Na cidade de São Bento, na Paraíba, havia duas ruas próximas: a rua Katy Perry e a rua Taylor Swift. Já na cidade de Garanhuns, em Pernambuco, só tinha a rua Katy Perry.
O perfil da Universal Music Brasil compartilhou um dos posts em tom de brincadeira.
As três ruas ainda eram possíveis de serem consultadas com os nomes das cantoras no Google Mapas na tarde desta quinta-feira (4). Entretanto, nenhuma delas existe de fato sob essa nomeação.
A nomeação das ruas seria uma brincadeira na internet. "Tomamos conhecimento há pouco que viralizou o nome dessas ruas como sendo dessas duas cantoras. Provavelmente, uma brincadeira engraçada de algum fã que fez essa alteração no mapa, mas ao menos, por enquanto, as ruas em questão ainda não têm nome", disse para Splash Jarques Lúcio, prefeito de São Bento (PB).
Ruas existem. As ruas de São Bento, cidade conhecida como Capital Mundial das Redes — aquelas de dormir —, estão localizadas em um loteamento novo chamado de José Miguel, e fica na localidade de Xique-Xique, espécie de planta característica da região.
Já há moradores na localidade, mas as ruas ainda não foram nomeadas. Jarques Lúcio, prefeito de São Bento (PB)
A prefeitura de Garanhuns (PE) afirmou que a rua Katy Perry não existe com esse nome. "Trata-se de uma rua ainda sem moradores e infraestrutura. A Câmara Municipal é responsável em denominar os logradouros, e pelo que temos de informação, não existe esta homenagem."
Homenagem para as cantoras também não seria possível, só se elas fossem falecidas. A Lei Orgânica Municipal, tanto da cidade paraibana quanto pernambucana, não permite a nomeação de pessoas vivas para logradouros. A proibição consta na Lei Federal Nº 6.454, de 24 de outubro de 1977. "A nomeação é feita por Projetos de Lei da Câmara Municipal. No caso de São Bento, a lei atualmente só permite nomes de pessoas já falecidas", esclarece o prefeito Jarques.