Três motivos para não perder a minissérie de drama 'A Vida que Você Queria'
Paisagens encantadoras compostas por vilarejos e mar grotescamente azul do sul italiano são responsáveis por cativar o público logo de cara em "A Vida que Você Queria".
Essa minissérie, dividida em seis episódios e disponível na Netflix, conta com a atuação de Vittoria Schisano e traz um enredo envolvente sobre Gloria, uma mulher trans que vê seu mundo virar de cabeça para baixo após receber a visita de uma antiga amiga, Marina (Pina Turco).
Grávida e com outras duas crianças de pais diferentes, Marina faz uma revelação que muda todo o trajeto da vida da protagonista, que seguia pacata e organizada na pequena cidade de Lecce.
"La Vita che Volevi", em seu título original, faz repensar valores de amizade, paternidade e maternidade, além de revisitar assuntos sobre inclusão.
Três motivos para assistir a "A Vida que Você Queria":
Explora temas contemporâneos
Além da transição de gênero de Gloria, o enredo aborda outros temas sensíveis como abusos em relacionamentos. Temas necessários, ainda que pareçam repetitivos, em uma sociedade que segue com o desafio de superar preconceitos e encarar temas complexos.
Faz refletirmos sobre amor e família
Aceitação familiar, parcerias, amor que vai além de gênero e até a amizade entre Gloria e um padre são bem-vindos ao público popular. Além disso, o roteiro dá conta de tratar das descobertas da vida como algo a ser encarado e não negado.
. As surpresas vão prender você até o fim
As reviravoltas acontecem quando menos se espera e, por isso, são o ponto principal desse drama que, aliás, também conta com cenas de ação que prendem o espectador. Ainda que os personagens secundários possam ser considerados previsíveis, é uma produção que vale a pena ser conferida.
Deixe seu comentário