'Seja monstro': Como é game brasileiro de terror psicológico de R$ 200 mil?
"Damned 2" é um jogo de terror macabro com entidades bizarras que promete agitar o mercado dos games no Brasil no segundo semestre de 2024.
Splash marcou presença na gamescom latam 2024 e teve a oportunidade de participar de uma sessão hands-on do game brasileiro desenvolvido pela 9heads Games Studios em parceria da Tectoy.
'Damage 2' é uma sequência do jogo que a gente lançou em 2013 e fez sucesso grande no exterior, chegando a vender pouco mais que 300 mil cópias. Agora com a Tectoy, a gente quer trazer também pro público brasileiro. Em 2024, o Brasil tá sendo um mercado muito forte pra games.
Daniel Ernesto, um dos desenvolvedores do game, em entrevista para Splash
O que sabemos de Damned 2
"Sobreviventes precisam se unir pra sobreviver": Daniel Ernesto explicou para Splash que o primeiro jogo de terror psicológico assimétrico do Brasil é indicado para jogar em grupo e exige muita atenção e planejamento para fugir de um hotel abandonado.
"O jogo é basicamente um escape room que você pode jogar com até cinco pessoas. Só que tem um diferencial bem legal: uma dessas pessoas pode ser um monstro. Se você quiser jogar pra assustar os seus amigos e ser monstro, esse aqui é o melhor jogo pra fazer isso", iniciou.
Quatro sobreviventes precisam se unir pra tentar resolver quebra-cabeças e encontrar chaves. [Precisa] explorar o cenário pra conseguir escapar desse ambiente no qual eles estão presos, enquanto isso tem um bichão querendo pegar eles. A função monstro pode ser alguém que quiser jogar com ele ou pode ser encarregado por uma inteligência artificial também.
Desenvolvedor crê no sucesso do novo lançamento por entender que a busca por jogos multiplayer está cada vez maior. "Percebo que as pessoas estão querendo cada vez mais a procura de jogos pra poder jogar junto com os amigos, e 'Damned' atende isso. Entre streamers e a galera que gosta de ter o seu grupo pra jogar junto, ele é realmente um grande sucesso. Então, aqui no Brasil, acredito mesmo que a galera vai curtir pra jogar junto."
9heads Games Studios levou dois anos para desenvolver 'Damned 2'. "Como já sou desenvolvedor há 15 anos e tenho bastante experiência nessa área — e somos apenas duas pessoas desenvolvendo —, por enquanto esse jogo precisou de R$ 200 mil pra ser desenvolvido. Tudo do nosso bolso porque o primeiro game teve um certo sucesso".
Adoraria ter um investidor por fora pra acelerar esse desenvolvimento, mas pra desenvolver um jogo dessa qualidade você não precisa de um orçamento milionário. A única coisa que você precisa é dedicação e conhecimento.
Como jogar "Damned 2"? Splash teve a oportunidade de jogar por sete minutos na gamescom latam e já adianta que é necessário atenção e curiosidade. O personagem surge preso numa sala de hotel sem energia e tem a missão de encontrar uma chave para abrir uma porta secreta para explorar como sair do local.
O jogador irá utilizar com frequência uma lanterna para iluminar os cômodos escuros e uma lupa para fazer a exploração dos ambientes. Como era pouco tempo de teste, não foi possível descobrir como matar a entidade que, literalmente, aparece do nada para atacar. Fica de desafio para quando houver o lançamento do game.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberJogo tem lançamento previsto para o Halloween — dia 31 de outubro de 2024. "Adoraria se vocês pudessem adicionar o jogo na lista de desejos da Steam. Pra nós, desenvolvedores independentes que não temos um apoio financeiro absurdo, adicionar na lista de desejos ajuda bastante. Então, no final desse ano, no Halloween, se você quiser jogar um jogo muito imersivo e assustar os seus amigos, 'Damned 2' vai estar disponível."
Deixe seu comentário