Nina Tomsic é a 'novata' de No Rancho Fundo: 'Confio em mim'

Nina Tomsic faz sua estreia em uma novela como obra aberta em "No Rancho Fundo". Apesar de já ter feito "Quanto Mais Vida Melhor", em 2021, a experiência agora é bem diferente, já que o folhetim atual é gravado enquanto vai ao ar.

Na trama de 2021, ela vivia Ingrid, a filha introvertida de Paula Terrare (Giovanna Antonelli). Em conversa com Splash, Nina relembra como foi uma experiência muito parecida com gravar série, já que a novela foi toda filmada antes de estrear, em virtude da pandemia de covid-19.

'Quanto Mais Vida Melhor' quase foi uma série gigante no quesito de que a gente sabia o arco um pouco antes do que a gente ia gravar [...] Prefiro, pelo meu tempero virginiano, saber o arco da minha personagem, porque sou muito detalhista, sou uma pessoa que construo a personagem com muitas camadas, muitos detalhes, muita concretude. E eu gosto de saber para onde a personagem está indo para pintar essas cores de leve antes.
Nina Tomsic

No ar como Dracena na novela das 6 "No Rancho Fundo", ela vive uma experiência totalmente diferente, precisa construir sua personagem enquanto também vai a conhecendo junto ao público. "Achei que seria mais difícil do que está sendo. Sou muito segura no meu trabalho. Então confio muito em mim. Gravo uma cena e eu sei o que entreguei, tenho consciência. Então eu não tenho uma insegurança de se vai ficar bom ou não".

Apaixonada por Dracena

Na história escrita por Mário Teixeira, Nina Tomsic vive Dracena, uma jovem que chega à cidade de Lapão da Beirada atrás da amiga de infância Blandina (Luisa Arraes), que lhe roubou tudo e fugiu para o local. "É uma personagem que tem uma relação totalmente tóxica com uma melhor amiga. Só que ela tá presa nesse passado, mas é uma relação que ela não se identifica mais. Então é um dilema, né?".

Logo ao chegar à cidade, Dracena já se meteu em uma briga de tapa na cara com Blandina em uma cena que animou o público da novela. "Foi muito divertido. A gente tava bem animada pra gravar porradaria feminina. Tem um coordenador de brigas lá, aí ele ensina direitinho o movimento do tapa [...] A gente coreografou e falou: 'Olha, a gente quer fazer briga de verdade, que convença mesmo o público'. E acho que deu certo. Foi bem difícil, mas foi legal".

Dracena (Nina Tomsic) e Blandina (Luisa Arraes) em 'No Rancho Fundo'
Dracena (Nina Tomsic) e Blandina (Luisa Arraes) em 'No Rancho Fundo' Imagem: Beatriz DamyGlobo
Continua após a publicidade

Além de um romance com Zé Beltino (Igor Fortunato), que irá se desenvolver nos próximos capítulos, Nina garante que veremos mais de Dracena também no campo profissional. "A Dracena é muito apaixonada por moda, então é uma oportunidade que aparece e ela vai conseguir um emprego bem legal. Estou torcendo para isso desenvolver também porque ela é muito ligada realmente em moda, é toda fashionista, aqueles figurinos maravilhosos. Todo mundo fica brincando que é o melhor figurino da novela [...] Fico brincando muito que a Dracena é a detetive da novela".

Amo a Dracena. Não é toda personagem que faço que amo enquanto estou fazendo. Porque acho que me misturo muito com as personagens. Parece que começo a enxergar a vida através dos olhos das personagens. E tem personagens muito barra pesadas, né? Mas a Dracena é uma personagem que comecei com pouca informação sobre ela e, quanto mais vou fazendo, mais vou me apaixonando também.
Nina Tomsic

Dracena (Nina Tomsic) em 'No Rancho Fundo'
Dracena (Nina Tomsic) em 'No Rancho Fundo' Imagem: Beatriz Damy/Globo

Relação com as redes sociais

A atriz é bem ativa no X (antigo Twitter), onde gosta de comentar sobre "No Rancho Fundo" com os fãs da novela. "A minha parte favorita, além de ver o que as pessoas comentam, é comentar junto. Criar aquela coisa do Twitter que todo mundo se liga e fala ao mesmo tempo. Adoro".

Continua após a publicidade

No Instagram, Tomsic tem mais de 55 mil seguidores e prefere levar os haters com bom humor. "Acho que o melhor jeito de lidar com tudo é com o bom humor. Acho que tem uma coisa sobre não se levar tão a sério e entender que a segurança minha tá em mim mesma [...] Mas eu nunca recebi muito hate na minha vida, isso é muito legal. Acho que sou uma pessoa mais tranquila, não fico provocando nada. Os hates mais pesados eu nem vejo, eu bloqueio já. Acho que a internet não é um espaço construtivo. A internet não é espaço de debate profundo sobre as coisas".

Podcast e 'Da Ponte pra Lá'

Além de "No Rancho Fundo", Nina tem um projeto de podcast junto com Ana Hikari e Agnes Brichta, atrizes com quem fez amizade durante as gravações de "Quanto Mais Vida Melhor". "O nome é Clube do Erro e a gente vai lançar em julho. E somos nós três recebendo histórias do público nas quais as pessoas estão em dúvida se elas estão erradas ou não [...] Essas coisas que a gente passa todos os dias: 'Não é possível que eu seja o único que acha isso'".

Esse ano, a atriz também estrelou a série "Da Ponte Pra Lá", da Max, ao lado de João Guilherme e Gabz. Nina revelou que a produção foi cancelada e não terá uma segunda temporada. "'Da Ponte Pra Lá' não vai ter uma segunda temporada, infelizmente. Ia ter em algum momento mas... Desculpa! É a realidade. Eu queria muito também."

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.