Onde assistir 'Pedaço de Mim'; melodrama protagonizado por Juliana Paes?
Nessa sexta-feira (5) estreia "Pedaço de Mim", primeiro melodrama brasileiro da Netflix, estrelado por Juliana Paes e Vladimir Brichta.
- Quer ficar por dentro de tudo o que rola no mundo das novelas? Clique aqui e faça parte do nosso canal no WhatsApp.
O que é uma série de melodrama?
O melodrama é um gênero comum no audiovisual, no teatro e em várias formas de contar história. Ele é um drama popular, caracterizado pelo exagero de situações.
Na América Latina, o melodrama ficou muito conhecido por causa das telenovelas. Inclusive, muito se fala que "Pedaço de Mim" será a primeira novela da Netflix.
Mas a plataforma prefere o termo série de melodrama. Isso porque, apesar de utilizar da linguagem das novelas que tanto conhecemos, a produção da Netflix terá um número bem menor de episódios, com arcos mais concisos e sem tramas paralelas.
Por trás das câmeras, "Pedaço de Mim" traz nomes experientes nas novelas da Globo. A direção-geral é de Maurício Farias, que já participou de equipe de diversas novelas globais, como o clássico "A Viagem" (Globo). A criação e roteiro da trama ficam por conta de Ângela Chaves, experiente autora de novelas que escreveu o remake de "Éramos Seis" (Globo) em 2019.
Qual é a história de 'Pedaço de Mim'?
A história acompanha Liana (Juliana Paes), uma mulher que sonha em ser mãe e que acaba tendo sua trajetória atravessada por eventos de grande força dramática: a infidelidade do marido Thomás (Vladimir Brichta) e uma gravidez de gêmeos de pais diferentes, uma raridade científica. Disposta a lutar para manter a situação em segredo, Liana se vê em meio a uma confusão de sentimentos, sem saber se conseguirá amar igualmente as duas crianças e manter suas relações familiares da mesma forma.
Durante evento para a imprensa, Angela Chaves definiu "Pedaço de Mim" como um grande drama familiar. "A trama fala sobre assuntos muito difíceis, sem qualquer tipo de julgamento sobre o comportamento da protagonista. O que interessa, o cerne da história, é a transformação na vida dela depois da violência que sofre. A superfecundação heteroparental, na verdade, é apenas o catalisador de um grande drama familiar", explicou Angela Chaves.
A trama também toca em temas sensíveis, como o abuso sexual. "Foi complicado de fazer, é complicado de assistir. A Liana passa por muita coisa: o sonho de ter uma família, a gravidez, o abuso. O mais sensível para mim é como o abuso sexual é entendido ao longo do tempo. É um processo, as pessoas demoram pra entender. Para construir essa personagem, houve muito trabalho e delicadeza", contou Juliana Paes.
Além disso, o protagonista masculino Tómas é tóxico, segundo definição de seu intérprete. "Hoje, as coisas têm nome. Em 2006, quando a história começa a ser contada, as pessoas poderiam dizer que meu personagem, o Tomás, é nervoso. Agora, em 2024, sabemos que ele é tóxico. E entender exatamente o que é esse tipo de comportamento e dar o nome certo às coisas é o primeiro passo para uma correção. A minha fé é geracional, que as próximas gerações virão melhores", afirmou Vladimir Brichta.
Onde assistir?
"Pedaço de Mim" é uma produção A Fábrica exibida pela Netflix. Os assinantes do serviço de streaming podem assistir, pausar e voltar a assistir o título quantas vezes quiserem.
Newsletter
SPLASH TV
Nossos colunistas comentam tudo o que acontece na TV. Aberta e fechada, no ar e nos bastidores. Sem moderação e com muita descontração.
Quero receberA série de melodrama será exibida diariamente, assim como a maioria das novelas? Não, a Netflix já disponibilizou em sua plataforma todos os episódios da produção.
A trama tem um total de 17 episódios. Até o momento não existe nenhuma informação sobre uma segunda temporada, continuação ou novos episódios.
Esta é pra quem não vê a hora de assistir Pedaço de Mim. Aqui vai a ?PRIMEIRA CENA, EXCLUSIVA E INÉDITA ? da minha nova série com Juliana Paes e Vladimir Brichta. Pedaço de Mim estreia AMANHÃ. pic.twitter.com/2pPuKPgl6a
? netflixbrasil (@NetflixBrasil) July 4, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.